Voyage à travers l'impossible

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Voyage à travers l'impossible
Viagem Pelo Impossível (PT)
1904 • pb e cor • 24 min 
Direção Georges Méliès
Elenco Georges Méliès
Gênero Curta metragem, Aventura, Comédia, Fantasia, Ficção Científica
Lançamento 29 de Outubro de 1904
País  França
Idioma mudo
Página no IMDb (em inglês)

Voyage à travers l'impossible é um filme mudo francês de 1904, dirigido por Georges Méliès.

Sinopse[editar | editar código-fonte]

A sociedade geográfica propõe a viajar em torno do mundo. Muitos veículos são feitos para esta viagem, incluindo um submarino, um automóvel e um automóvel grande caixa de ferroviária cheio de gelo. As máquinas são carregados em um trem, e são enviados para os Alpes suíços, onde os viajantes vão começar a sua jornada. Eles primeira placa de um automóvel chamado "Transporte o impossível" e viagem através das montanhas, apenas para falhar e ser levado às pressas para um hospital. Depois de terem recuperado, que embarcar em um trem com seus veículos, e a viagem até topo de uma montanha. Conseguir mais e mais a cada minuto, com balões anexos ao trem, eles sobem para o espaço e são "engolidas" pelo sol. Na terra os viajantes com um estrondo. Eles estão felizes por estar vivo, mas o calor é demais. Todos, exceto um dos viajantes são carregados em uma caixa de gelo, mas de repente é congelado. O viajante restante inicia um fogo para derreter o gelo, e move os indivíduos com mais de um submarino. O submarino é lançado fora o sol, e cai em um oceano. Um problema na caldeira faz com que o submarino exploda, e os viajantes são jogados para o ar, e caem na terra. A grande alegria é realizada para os indivíduos.

Elenco[editar | editar código-fonte]

Significado[editar | editar código-fonte]

Antes desse filme, a maioria dos filmes eram curtas e tudo girava em torno de estimular o sentido visual, uma característica do movimento moderno. Aos poucos, o filme tornou-se um meio utilizado para contar uma história. Méliès 'A viagem impossível (1904) é um exemplo particular do presente. Conta a história de passageiros a embarcar em um trem que os leva em uma aventura para o sol e até mesmo sob o oceano. Com duração de cerca de vinte minutos (muito mais do que outros filmes desta época), o sentido visual é estimulado como sem trilha sonora falada o espectador tem que se concentrar nesse sentido especial sobre o filme a fim de acompanhar a narrativa que se desenrola. O trem é particularmente significativo, o trem foi visto como uma invenção que poderia, literalmente, levá-lo em qualquer lugar, neste momento, e o fato de que este filme usa o comboio para mostrar a aventura é um símbolo das possibilidades de expansão do tempo.

Na cultura popular[editar | editar código-fonte]

Vídeo musical de 1995 da banda Queen "Heaven for Everyone" contém cenas de A Viagem Impossível, bem como o filme mais conhecido de Méliès Le voyage dans la Lune.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Galeria[editar | editar código-fonte]


Ícone de esboço Este artigo sobre um filme é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.