WNBC

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
WNBC

 Estados Unidos
Cidade de concessão Nova Iorque, NY
Canais Digital: 28 (UHF)
Virtual: 4 (PSIP)
Slogan We're 4 New York (Nós somos a 4 de Nova Iorque)
Rede NBC
Fundação 1 de julho de 1941
Significado do prefixo W (a leste do Mississipi)
National
Broadcasting
Company
Prefixo(s) anteriore(s) WNBT (1941–1954)
WRCA-TV (1954–1960)
WNBC-TV (1960–1992)
Página oficial http://www.wnbc.com

WNBC é uma emissora de televisão americana com sede em Nova Iorque, NY. Pertencente à National Broadcasting Company (NBC) e opera no canal 28 UHF digital (4 virtual).

Primeiros anos[editar | editar código-fonte]

Transmissões experimentais[editar | editar código-fonte]

O boneco do gato Félix nas primeiras transmissões experimentais.

A atual WNBC começa sua história com a estação experimental W2XBS, fundada pela RCA (co-fundadora da NBC) en 1928, dois anos após a fundação da NBC como a primeira rede de rádio do país. A emissora originalmente transmitia nas frequências de 2,0 a 2,1 megahertz. Em 1929, a W2XBS melhorou seu transmissor e as dependências de transmissão para emitir em 60 linhas verticais e 20 fotogramas por segundo, nas frequências de 2,75 a 2,85 megahertz.

O gato Félix foi uma das primeiras imagens transmitidas pela televisão em toda a história, quando a RCA colocou no ar, em 1928, um boneco do famoso gato em papel-machê, para uma transmissão experimental na W2XBS. O boneco foi escolhido por seu contraste de tons e sua capacidade de resistir às luzes intensas que eram utilizadas no início da televisão, e foi colocado sobre a bandeja de um toca-discos e televisionado por cerca de duas horas ao dia. O boneco se manteve sobre o toca-discos por cerca de uma década para a RCA ajustar a definição da imagem, iniciando a era da televisão eletrônica.

A televisão começou a operar definitivamente em 1941 no canal 1, mudando para o canal 4 em 1946. A televisão teve diversos nomes como WNBT, WRCA-TV, WNBC-TV, perdendo o sufixo -TV em 1992.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre televisão nos Estados Unidos é um esboço relacionado ao projeto televisão. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.