WWE Fatal 4-Way

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Fatal 4-Way
WWE Fatal-4-Way 2010.png
Poster promocional do evento, apresentando Randy Orton.
Música(s)-
tema
"ShowStopper" por TobyMac[1]
Detalhes
Promoção World Wrestling Entertainment
Data 20 de junho de 2010
Assistência 10.000[2]
Local Nassau Veterans Memorial Coliseum
Cidade Uniondale, Nova Iorque
Cronologia dos pay-per-views
Over the Limit (2010) Fatal 4-Way Money in the Bank (2010)

WWE Fatal 4-Way foi evento pay-per-view promovido pela World Wrestling Entertainment (WWE). Ocorreu no dia 20 de junho de 2010 no Nassau Veterans Memorial Coliseum na cidade de Uniondale, Nova Iorque.[3] O conceito do evento foi baseado na disputa de duas lutas Fatal 4-Way pelos principais campeonatos da empresa.[4]

Antes do Evento[editar | editar código-fonte]

Na edição da Raw de 24 de maio o novo general-manager Bret Hart anunciou que John Cena defenderia o WWE Championship em uma "Fatal 4-Way match" e que os adversários seriam definidos a partir de lutas qualificatórias. Hart determinou que o primeiro combate seria entre Randy Orton e Batista, Batista se recusou a lutar por estar machucado (kayfabe); então Hart disse que Orton era o primeiro classificado,após isso Batista pede demissão de seu contrato. Na sequência Sheamus derrotou Mark Henry, para se classificar. Edge e Chris Jericho reclamaram para Hart e disseram que deveriam estar na luta pelo título, Hart determinou que os dois enfrentariam Cena e quem fizesse o pin estaria qualificado caso Cena vencesse os dois estariam fora da disputa. Edge venceu a luta e se qualificou.

Na edição de 28 de maio SmackDown o general-manager Theodore Long anunciou que devido a luta pelo World Heavyweight Championship no Over the Limit ter acabado em desqualificação do campeão Jack Swagger; The Big Show já estava qualificado para a disputa do título e que os outros dois participantes sairiam de duas lutas classificatórias; a primeira CM Punk contra Kane e a outra The Undertaker contra Rey Mysterio; Punk e Undertaker venceram e se qualificaram. Na edição de 4 de junho da SmackDown, Theodore Long anunciou que The Undertaker não poderia participar da luta pelo World Heavyweight Championship por que havia sido encontrado em estado vegetativo por Kane e que haveria uma investigação para descobrir quem havia sido o autor do ataque ("Na verdade Undetaker sofreu uma lesão no nariz e no globo ocular durante sua luta com Mysterio na edição anterior da SmackDown"). Vince McMahon disse a Long que ele deveria encontrar um novo participante para o lugar de Undertaker, Long determinou que este seria o vencedor de uma Battle royal envolvendo todos os lutadores da brand, o vencedor foi Rey Mysterio.

Na edição da Raw do dia 14 de junho foram confirmados mais dois combates para o evento que a WWE Divas Champion Eve defenderia o título em um "Fatal 4-Way match" contra Maryse, Gail Kim e Alicia Fox.

The Miz derrotou o então campeão R-Truth, John Morrison e Zack Ryder para reconquistar o WWE United States Championship, R-Truth exigiu sua cláusula de revanche e o combate entre os dois foi marcado. Na edição da SmackDown de 18 de junho foi confirmado que Kofi Kingston defenderia o WWE Intercontinental Championship contra Drew McIntyre.

Evento[editar | editar código-fonte]

O evento começa com o presidente da WWE Vince McMahon anunciando que o general-manager da Raw Bret Hart não estaria no evento devido ao ataque da qual foi vitima pelos ex-membros da NXT na segunda-feira anterior. Na primeira luta da noite Kofi Kingston derrotou Drew McIntyre para manter o WWE Intercontinental Championship, Kingston fez o pin após um "Trouble in Paradise" com a ajuda de Matt Hardy. Alicia Fox derrotou Eve, Maryse e Gail Kim para vencer o WWE Divas Championship, Fox vence após Eve aplicar um "Moonsault" em Maryse, quando Eve iria para a vitória foi jogada para fora do ringue por Fox que ficou com o pin. Evan Bourne derrotou Chris Jericho, Bourne fez o pin após um "Shooting star press". A luta aconteceu após Jericho ter desafiando Bourne para uma revanche de sua derrota em uma edição da Raw. Rey Mysterio derrotou Jack Swagger, The Big Show, CM Punk para vencer o World Heavyweight Championship, Mysterio fez o pin em Swagger após um "619". The Miz derrotou R-Truth para manter o WWE United States Championship, Miz fez o pin após um "Wheelbarrow". The Usos (Jimmy & Jey Uso e sua valete Tamina) desafiaram os Unified WWE Tag Team Champions The Hart Dynasty (David Hart Smith & Tyson Kidd e sua valete Natalya) para uma luta, desafio que foi aceito. The Hart Dynasty derrotaram The Usos, Natalya fez o pin após um "Discus Clothesline" em Tamina. No evento principal Sheamus derrotou John Cena, Randy Orton e Edge para ganhar o WWE Championship, Sheamus fez o pin em Cena após, novamente os ex-NXT invadiram e atacaram Cena.[5]

Resultados[editar | editar código-fonte]

Resultados[5] Estipulações Tempo[5]
Dark Zack Ryder derrotou Montel Vontavious Porter Luta individual[6] N/A
1 Kofi Kingston (c) derrotou Drew McIntyre Luta individual pelo WWE Intercontinental Championship[7] 16:30
2 Alicia Fox derrotou Eve (c), Maryse e Gail Kim Luta Fatal 4-Way pelo WWE Divas Championship[8] 11:41
3 Evan Bourne derrotou Chris Jericho Luta individual[9] 9:05
4 Rey Mysterio derrotou Jack Swagger (c), Big Show e CM Punk Luta Fatal 4-Way pelo World Heavyweight Championship[10] 15:27
5 The Miz (c) derrotou R-Truth Luta individual pelo WWE United States Championship[11] 13:24
6 The Hart Dynasty (David Hart Smith, Tyson Kidd e Natalya) derrotaram The Usos (Jimmy, Jey Uso e Tamina) Luta de trios[12] 10:29
7 Sheamus derrotou John Cena (c), Randy Orton e Edge Luta Fatal 4-Way pelo WWE Championship[13] 19:27
(c) – Refere-se aos campeões antes da luta.

Referências

  1. Varsallone, Jim (2010-05-31). Showstopper part of WWE Fatal 4-Way The Miami Herald. Visitado em 2010-06-04. Cópia arquivada em August 10, 2010.
  2. Martin, Adam (June 25, 2010). Recent WWE attendance figures (6/19-6/20) WrestleView. Visitado em April 6, 2012.
  3. Fatal 4 Way WWE. Visitado em 2010-04-20.
  4. WWE: Fatal 4 Way In Demand. Visitado em 2010-05-04.
  5. a b c Caldwell, James. CALDWELL'S WWE FATAL FOUR-WAY PPV RESULTS 6/20: Ongoing "virtual time" coverage of live PPV Pro Wrestling Torch. Visitado em 20-06-2010.
  6. Gerweck, Steve. Fatal Four Way PPV Dark Match Result Wrestleview.com. Visitado em 20-06-2010.
  7. WWE. Results:Kingston continues his reign. Visitado em 20-06-2010.
  8. WWE. Results:The Divas Championship gets foxy. Visitado em 20-06-2010.
  9. WWE. Results:Walls continue to crumble. Visitado em 20-06-2010.
  10. WWE. Results:Against all odds. Visitado em 20-06-2010.
  11. WWE. Results:Truth and consequences. Visitado em 14-06-2010.
  12. WWE. Results:Dynastic dominance. Visitado em 20-06-2010.
  13. WWE. Results:Stealing glory. Visitado em 20-06-2010.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]