Wagner Bello

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Este artigo não cita fontes confiáveis e independentes. (desde outubro de 2011). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)


Wagner Bello
Nome completo Wagner Augusto de Paula Bello
Nascimento 19 de março de 1960
Brasil São José do Rio Preto
Morte 12 de agosto de 1994 (34 anos)
Brasil São Paulo
Ocupação Ator
IMDb: (inglês)


Wagner Augusto de Paula Bello (São José do Rio Preto, 19 de março de 1960 - São Paulo, 12 de agosto de 1994) foi um ator brasileiro. Sempre teve uma carreira no teatro, sendo que seu único papel notável na televisão foi o personagem Etevaldo do seriado infantil Castelo Rá-Tim-Bum produzido pela TV Cultura em 1994. No ano em que faleceu, tinha acabado de se separar da atriz Valéria Sândalo.

Biografia[editar | editar código-fonte]

Foi formado pela Escola de Artes Dramáticas da USP (EAD), e assim trabalhou em várias peças, inclusive recebeu o Prêmio APETESP de melhor ator em 1991 pela peça Enq, o Gnomo. Foi assistindo essa peça que Phillippe Barcinski, atualmente cineasta, o indicou para que fizesse um teste para o elenco de Castelo Rá-Tim-Bum. Wagner faleceu antes de gravar aquela que seria a última aparição de Etevaldo no programa. Para o episódio, então foi chamada a atriz Siomara Schroder, amiga de Bello, para interpretar Etecetera, irmã do ET. A atriz, em outra oportunidade, já havia interpretado a mãe de Etevaldo. Bello (como era chamado pelos amigos) morreu devido às complicações com a AIDS no dia 12 de agosto de 1994, semanas depois de descobrir que tinha a doença.

Ícone de esboço Este artigo sobre um ator é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.