Wagner Duarte

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Este artigo não cita fontes confiáveis e independentes. (desde janeiro de 2010). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Vavá
Informação geral
Nome completo Wagner Duarte
Também conhecido(a) como Vavá
Nascimento 16 de Outubro de 1973 (41 anos)
Origem Santos,SP
País  Brasil

Wagner Duarte (Santos, 16 de outubro de 1973) mais conhecido como Vavá, é um cantor de pagode brasileiro.

Cantor, começou a carreira como vocalista do grupo Karametade em meados de 1996. Em 1997, lançam seu primeiro CD com enorme repercussão nacional, vários hits frequentaram as mais ouvidas de todo o Brasil como: "Decisão", "Se Melhorar Estraga".

Mantiveram-se no cenário musical até 2000 com o hit "Morango do Nordeste", um dos mais tocados nas rádios na época.

Devido a brigas internas e acusações entre membros do grupo, em 2001, Vavá partiu para a carreira solo e lançou o seu primeiro CD pela gravadora Sony Music. Vavá atingiu o auge da carreira com a música "Tua Cara" e "Desencontros".

Em 2002, lançou seu segundo CD solo, também obteve grande sucesso com as músicas "Convite de Casamento" e "Olhando a imensidão do mar". Em 2003 lançou seu terceiro CD intitulado "Tô Chegando", porém, esse teve apenas uma música executadas na rádios, "Chamada a Cobrar.

Vavá em jogo de futebol beneficente disputado em 2003.

Em 2004, Vavá tentou alavancar a carreira lançando o CD "Vavá-Ao Vivo", mas esse não teve tanta repercussão nas rádios e TV, sendo executada apenas uma música "Amiga de Trabalho". Nessa época, Vavá perdeu seu contrato com a gravadora Sony Music. Desde então, vem tentando voltar ao cenário musical sem sucesso. Em 2006 participou do projeto "Amigos do Samba", mas também não teve muita repercussão.

Em 2007 deu mais uma guinada na carreira ao formar dupla com seu irmão gêmeo Márcio Duarte, ex-vocalista do grupo Desejos e também Karametade.

Televisão[editar | editar código-fonte]