Waking the Demon

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
"Waking the Demon"
Single de Bullet for My Valentine
do álbum Scream Aim Fire
Lançamento 28 de janeiro
Gravação 2008
Gênero(s) Metalcore
Duração 4:07
Gravadora(s) Sony BMG
Composição Matthew Tuck

"Waking the Demon" é uma canção do álbum Scream Aim Fire da banda de metalcore Bullet for My Valentine. É o terceiro e último single deste mesmo álbum. Segundo o líder da banda Matthew Tuck, a letra transmite a fúria e vingança de uma pessoa que está prestes a "explodir". A música foi usada no jogo Rock Band como faixa opcional.

Videoclipe[editar | editar código-fonte]

O clipe mostra o dia-a-dia na escola de um garoto que aparentemente gosta de heavy metal. Ele é praticamente torturado todos os dias pelos outros garotos que são considerados "populares". O líder desses garotos namora uma garota que parece não gostar das ações de seu namorado, e cria uma simpatia pelo garoto torturado. Dia após dia, o adolescente aguenta todos os tipos de humilhações possíveis, e vai marcando cada dia no calendário dentro do seu armário da escola. No final do calendário, há uma nota escrito "Full Moon" (Lua Cheia). Quando este dia chega, o garoto atrai o valentão para uma floresta isolada, jogando um ovo em seu carro. No meio da perseguição, o garoto subitamente cai no chão e começa a se transformar em um Lobisomem. Essa parte do clipe causou uma certa polêmica, e foi censurada em uma versão mais leve. E o mesmo teve partes de Screamo editados. O lobisomem aparece por cinco segundos com a boca cheia de sangue e com uma expressão de saciedade no rosto.

O videoclipe termina com um cartaz dizendo "Missing" (Procurado) com uma foto do valentão. Outro garoto aparece e derruba os livros do personagem, tomando o lugar de agressor. A namorada dele lança um olhar sugestivo para o garoto principal, ele sorri e marca outro dia em seu calendário.

Produção[editar | editar código-fonte]

Bullet for My Valentine[editar | editar código-fonte]

Produtores[editar | editar código-fonte]

  • Tony Petrossian
  • Max Nichols

Desempenho nas paradas musicais[editar | editar código-fonte]

Parada musical Posição
 Estados Unidos - Hot Mainstream Rock Tracks 39