Wakko's Wish

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

Wakko's Wish é um filme de animação de tipo tragicomédia, lançado diretamente em vídeo em 1999 e baseado na série de Animaniacs por Warner Bros. O filme foi dirigido por Liz Holzman, Rusty Mills e Tom Ruegger e produzido por Steven Spielberg, que permite a desclassificação. O filme muda todos os caracteres Animaniacs em um quase-mundo medieval de contos de fadas e fotografias de sua corrida para encontrar a estrela que querem lhes conceder um desejo.

Enquanto Wakko's Wish ela recebeu maior pontuação entre crianças e adultos na triagem, a Warner Bros decidiu lançar direct-to-video em vez de gastar dinheiro em marketing de um lançamento mundial. Embora o filme é mais freqüentemente transmitida por meio da época de Natal, o festival não é um fator em sua trama.

Sinopse[editar | editar código-fonte]

A história medieval se desdobra em um reino imaginário europeu pequeno, na aldeia de Acme Falls, onde os personagens vivem juntos em Animaniacs: Yakko, Wakko e Dot (os irmãos e a irmã Warner), Pinky e o Cérebro, Rififi Esquilo, Rita e Spot, Mindy e Toubeau, etc. Desde a morte do rei e de uma guerra civil no reino, a cidade está sob o domínio do barão von Plotz. Residentes sujeitas a pesados impostos e vivem na pobreza. Wakko decide deixar a aldeia para salvar sua vida. Um ano depois ele voltou com meia moeda de um centavo para pagar sua irmã Dot, gravemente doente, a operação que ela precisa. Mas o Barão von Plotz inventou um novo imposto para roubar. Na noite seguinte, um anjo aparece para Wakko e fala de uma estrela cadente mágico, localizado nas montanhas e capaz de cumprir uma promessa a essa chave. Quando na madrugada Wakko conta a história em torno dele, toda a aldeia começa a olhar para a estrela mágica.

Info[editar | editar código-fonte]

Animaniacs havia alcançado o sucesso no mundo, mas era hora de terminar. Os autores da série, em 1998, criou um capítulo que tem sido quase uma hora, e havia a possibilidade de tomá-lo como um filme. No entanto, os produtores decidiram lançar no ar como um capítulo a mais (no episódio "Hooray for Hollywood do Norte"). Em 1999, terminou a série finalmente apareceu o primeiro filme dos Animaniacs, que estava fechando.

A história do filme foi tão original e ao estilo de fantasia e aventura, que teve forte semelhança com desenhos clássicos da Disney (além de também apareceu como o caráter musical) e foi pensado como um conto de fadas. A história da estrela mágica que concede desejos a quem são (e em particular que fez o milagre de salvar villaacme de sua miséria) é agora um verdadeiro conto clássico e está intimamente associada à animaniacs, mas também as grandes histórias para as crianças.

Wakko's Wish foi lançado somente em VHS, lançado pela Warner Home Video dezembro 21, 1999 nos Estados Unidos e Canadá. Em francês-províncias falando do Canadá, uma versão em francês foi liberado sob a title Wakko et l'étoile magique. Desde Agosto 25, 2008, a versão em Inglês do filme também está disponível na iTunes Store E.U. e Canadá. Na televisão, o filme é ocasionalmente exibido no Cartoon Network e Teletoon.

Voiceas na versão original[editar | editar código-fonte]