Wakko's Wish

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Wakko's Wish
Capa do VHS
 Estados Unidos
1999 •  cor •  80 min 
Direção Liz Holzman
Rusty Mills
Tom Ruegger
Produção Liz Holzman
Rusty Mills
Tom Ruegger
Steven Spielberg
Roteiro Tom Ruegger
Nick Dubois
Earl Kress
Kevin Hopps
Charles M. Howell IV
Randy Rogel
Elenco Rob Paulsen
Jess Harnell
Tress MacNeille
Maurice LaMarche
Frank Welker
Jeff Bennett
John Mariano
Gênero Animação, musical
Música Julie Bernstein
Steven Bernstein
Gordon Goodwin
Tim Kelly
Richard Stone
Companhia(s) produtora(s) Amblin Entertainment
Tokyo Movie Shinsha (TMS)
Warner Bros. Animation
Distribuição Warner Home Video
Lançamento 21 de dezembro de 1999
Idioma Inglês
Página no IMDb (em inglês)

Wakko's Wish é um filme de animação de tipo tragicomédia, lançado VHS em 1999 e baseado na série Animaniacs produzida pela Warner Bros. O filme foi dirigido por Liz Holzman, Rusty Mills e Tom Ruegger e produzido por Steven Spielberg. O filme muda todos os caracteres da série em um quase-mundo medieval de contos de fadas e fotografias de sua corrida para encontrar a estrela que querem lhes conceder um desejo.

Enquanto Wakko's Wish ela recebeu maior pontuação entre crianças e adultos na triagem, a Warner Bros decidiu lançar o filme direto em VHS em vez de gastar dinheiro em marketing de um lançamento mundial. Embora o filme seja transmitido com mais frequência no Natal, a data não é um fator em sua trama. Animaniacs havia alcançado o sucesso no mundo, mas era hora de terminar. Os autores da série, em 1998, criou um capítulo que tem sido quase uma hora, e havia a possibilidade de tomá-lo como um filme. No entanto, os produtores decidiram lançar no ar como um capítulo a mais (no episódio "Hooray for Hollywood do Norte"). Em 1999, após o término na série, foi lançado o filme.

A história do filme foi tão original e ao estilo de fantasia e aventura, que teve forte semelhança com desenhos clássicos da Disney (além de também apareceu como o caráter musical) e foi pensado como um conto de fadas. A história da estrela mágica que concede desejos a quem são (e em particular que fez o milagre de salvar villaacme de sua miséria) é agora um verdadeiro conto clássico e está intimamente associada à animaniacs, mas também as grandes histórias para as crianças.

Wakko's Wish foi lançado somente em VHS, lançado pela Warner Home Video no dia 21 de dezembro de 1999 nos Estados Unidos e Canadá. Nas regiões que falam francês no Canadá, o filme foi lançado com dublagem francesa e com o título Wakko et L'étoile Magique. Desde o dia 25 de Agosto de 2008, a versão em Inglês do filme também está disponível na iTunes Store dos Estados Unidos e Canadá. Na televisão, o filme é ocasionalmente exibido nos canais Cartoon Network e Teletoon.

Sinopse[editar | editar código-fonte]

A história medieval se desdobra em um reino imaginário europeu pequeno, na aldeia de Acme Falls, onde os personagens vivem juntos em Animaniacs: Yakko, Wakko e Dot (os irmãos e a irmã Warner), Pinky e o Cérebro, Rififi Esquilo, Rita e Spot, Mindy e Toubeau, etc. Desde a morte do rei e de uma guerra civil no reino, a cidade está sob o domínio do barão von Plotz. Residentes sujeitas a pesados impostos e vivem na pobreza. Wakko decide deixar a aldeia para salvar sua vida. Um ano depois ele voltou com meia moeda de um centavo para pagar sua irmã Dot, gravemente doente, a operação que ela precisa. Mas o Barão von Plotz inventou um novo imposto para roubar. Na noite seguinte, um anjo aparece para Wakko e fala de uma estrela cadente mágico, localizado nas montanhas e capaz de cumprir uma promessa a essa chave. Quando na madrugada Wakko conta a história em torno dele, toda a aldeia começa a olhar para a estrela mágica.

Vozes na versão original[editar | editar código-fonte]