Walter Montagu-Douglas-Scott, 8º Duque de Buccleuch

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Este artigo não cita fontes fiáveis e independentes. (desde fevereiro de 2013). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)

Walter John Montagu-Douglas-Scott, 8.° Duque de Buccleuch, 10.° Duque de Queensberry (30 de dezembro de 18944 de outubro de 1973) foi um nobre e político conservador britânico. Ele era o filho de John Montagu-Douglas-Scott, 7.° Duque de Buccleuch. Sua irmã, Alice, casou-se com o Príncipe Henry, Duque de Gloucester, em 1935, tornando-se um membro da Família Real Britânica.

Biografia[editar | editar código-fonte]

Montagu-Douglas-Scott foi educado em Eton College e em Christ Church, na Universidade de Oxford. Ele comandou o regimento de infantaria King's Own Scottish Borderers e foi um capitão-general da Real Companhia dos Arqueiros.

Como Conde de Dalkeith, foi um membro do parlamento unionista pelo distrito eleitoral de Roxburghshire, entre 1923 e 1935, quando ele sucedeu seu pai como Duque de Buccleuch e Duque de Queensberry. Ele foi sucedido como membro por Roxburghshire por seu irmão, Lorde William Scott. Em Londres, Walter conheceu o embaixador alemão Joachim von Ribbentrop.

A 21 de abril de 1921, ele desposou Vreda Esther Mary Lascelles, neta de William Beauclerk, 10.° Duque de St Albans. Eles tiveram três filhos: