Wanda Nevada

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde dezembro de 2011).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoYahoo!Bing. Veja como referenciar e citar as fontes.
Wanda Nevada
 Estados Unidos
1979 • cor • 107 min 
Direção Peter Fonda
Roteiro Dennis Hackin
Elenco Peter Fonda
Brooke Shields
Género western
Idioma inglês
Página no IMDb (em inglês)

Wanda Nevada é um filme estadunidense de 1979 do gênero western, dirigido por Peter Fonda. Henry Fonda faz uma rápida participação, o que faz desse filme o único em que ele contracenou com seu filho, Peter.[1]

Elenco principal[editar | editar código-fonte]

Sinopse[editar | editar código-fonte]

Nos anos de 1950, Beaudray Demerille é um desocupado que ganha uma garota (Wanda Nevada) num jogo de pôquer. Depois de atirar em auto-defesa no jogador adversário, ele e a garota fogem da cidade. Em um bar em outra cidade, eles conhecem um velho garimpeiro que mostra pepitas de ouro que teria encontrado numa mina no Grand Canyon. O velho é assassinado por uma dupla de gângsters, crime que é testemunhado pela garota. "Beau" e Wanda vão então à procura da mina, seguidos pela dupla de criminosos.

Referências

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Wanda Nevada (em inglês) no Internet Movie Database