Wandinha Addams

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde fevereiro de 2010).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoScirusBing. Veja como referenciar e citar as fontes.

Wanda Sexta-Feira "Wandinha" Addams (em inglês Wednesday Friday Addams) é uma personagem fictícia membro da Família Addams, criada pelo cartunista Charles Addams para a revista americana The New Yorker.

Wandinha é descrita como pálida, morena e sombria, sendo fascinada pela morte e por artefatos macabros. No piloto da série, Wandinha tem seis anos de idade. Nos episodios da série dos anos 60, ela parece ser mais doce, mesmo tendo como hobby a criação de aranhas, ela também dança ballet. Ela tem várias bonecas sem cabeça, a que mais gosta é uma de Maria Antonieta, guilhotinada pelo seu irmão. Gosta de pintar e escrever poemas. Ela é capaz de derrubar seu pai com um golpe de judô e é bastante amiga de Tropeço, o mordomo da casa.

Na série original, ela é interpretada por Lisa Loring, e nas séries animadas produzidas por Hanna-Barbera ela foi primeiramente dublada por Cindy Henderson e depois por Debi Derryberry. Nos Filmes A Família Addams e A Família Addams 2 ela é interpretada por Cristina Ricci