Warcraft: Orcs & Humans

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
(Redirecionado de Warcraft:Orcs & Humans)
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Este artigo não cita fontes confiáveis e independentes (desde Fevereiro de 2008). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Searchtool.svg
Esta página ou secção foi marcada para revisão, devido a inconsistências e/ou dados de confiabilidade duvidosa. Se tem algum conhecimento sobre o tema, por favor verifique e melhore a consistência e o rigor deste artigo. Pode encontrar ajuda no WikiProjeto Games.

Se existir um WikiProjeto mais adequado, por favor corrija esta predefinição. Este artigo está para revisão desde novembro de 2009.

Warcraft: Orcs & Humans
Produtora Blizzard Entertainment
Editora(s)
Plataforma(s) 1.21 (PC) / 1.06 (Mac)
Data(s) de lançamento
Gênero(s) Estratégia em tempo real
Modos de jogo Single Player e Multiplayer
Média CD-ROM ou 4 Disketes com 1.44 MB
Controles Mouse e Teclado
Idioma Inglês

Warcraft: Orcs and Humans foi um dos primeiros jogos de estratégia em tempo real, produzido pela Blizzard Entertainment. O jogo trata do conflito entre duas raças inimigas, humanos e orcs. As unidades são parecidas e análogas, mas as unidades mágicas/religiosas não são iguais, podendo ser um fator significante na escolha das raças numa partida multijogador.

O jogo fala acerca da história entre os Humanos e os Orcs. Os Orcs viviam no mundo de Draenor,separados dos Humanos que viviam no mundo de Azeroth. Um dia, corrompidos pela Burning Legion,os Orcs transformam-se numa Horda sedenta de sangue,que derrotou a outra raça que habitava Draenor,os Draenei. Depois disso, Gul’dan da Horda abriu um portal para Azeroth e tomou Azeroth de assalto. Os humanos de Azeroth fugiram para norte, para Lordaeron, onde se juntaram ao Rei Terenas de Lordaeron, aos anões de Khaz Modan e aos elfos de Quel'Thalas para combater a Horda.

Jogabilidade[editar | editar código-fonte]

O jogo foi uma revolução para o seu tempo, unidades exclusivas entre as duas raças (orcs e humanos) e combates terrestres muito evoluídos para a época. O jogo na época já fazia frente com muitos outros jogos, como por exemplo o Diablo, que também foi uma revolução na época, e também criado pela produtora Blizzard.

Ícone de esboço Este artigo sobre jogos eletrônicos é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.