Wario Land II

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Wario Land II
Desenvolvedora Nintendo R&D1
Publicadora(s) Nintendo
Plataforma(s) Game Boy, Game Boy Color
Data(s) de lançamento Game Boy
30 de novembro de 1998
Game Boy Color
1º de fevereiro de 1999
Gênero(s) Plataforma
Modos de jogo Single-player
Classificação Inadequado para menores de 6 anos i ESRB (América do Norte)

Wario Land II é um jogo lançado para o Game Boy em 1998. Foi o primeiro título e último jogo feito para o Game Boy e mais tarde foi refeito em gráficos melhores para o Game Boy Color. Nesse jogo, Wario precisa recuperar o seu tesouro da Capitã Syrup(Xarope em inglês).

História[editar | editar código-fonte]

O jogo apresenta o retorno da rival de Wario, a capitã Syrup. Certa manhã, ela e alguns de seus soldados, os piratas Gooms (Que também estão presentes em Wario Land), vão para o Castelo de Wario e causam estragos. Eles roubam o seu tesouro precioso, destroem seu despertador gigante, e deixam a torneira aberta, inundando grande parte do seu castelo. Depois de acordar, Wario percebe o que está acontecendo, e ele persegue os piratas através de terras circundantes. O jogo é notável por seus caminhos de ramificação. Ao encontrar saídas escondidas em algumas fases, o jogador pode mudar o rumo da trama do jogo e descobrir finais diferentes, bem como encontrar mais tesouros. Além do Capítulo Final Realmente, cinco outras terminações podem ser desbloqueados por recolher todos os tesouros. Um inimigo da temática do minigame Simon Says, baseado no jogo do Game & Watch pode ser desbloqueado.

Recepção[editar | editar código-fonte]

Após o lançamento, Wario Land II foi muito elogiado pela seus elementos de jogabilidade e por ser um "ótimo exemplo" do gênero de plataforma, bem como seus níveis bem-concebidos e por ser uma experiência divertida.


Ícone de esboço Este artigo sobre jogos eletrônicos é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.