Warp Records

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Warp Records
Fundação 1989
Fundador(es) Steve Beckett, Rob Mitchell e Robert Gordon
Gênero(s) Música eletrônica, IDM
País de origem  Inglaterra
Localização Sheffield, Inglaterra
Página oficial http://warp.net/

Warp, comumente referida como Warp Records, é uma gravadora independente inglesa, de Sheffield, fundada em 1989, notável por descobrir alguns dos artistas mais duradouros na música eletrônica, em especial aqueles ligados ao estilo IDM.

Fundada por Steve Beckett e Rob Mitchell como resultado final de suas experiências de trabalho na loja de discos FON, juntamente com o produtor Robert Gordon, o selo (cujo nome foi escolhido porque o nome original, "Warped Records" era difícil de entender por telefone) logo se tornou a casa de artistas que seriam muito influentes na cena da música eletrônica como: Nightmares on Wax, LFO, The Designers Republic, Greater Than One, Richard H. Kirk e, principalmente, Aphex Twin1 .

Em 1992, a Warp passou a liberar uma série de singles de novos artistas na coleção de álbuns Artificial Intelligence, que incluia artistas de música eletrônica experimental como Aphex Twin (e mais tarde Polygon Window e Diceman), Autechre , B12 , o The Black Dog, Richie Hawtin e Alex Paterson (do The Orb). Muitos afirmam que o nome da coleção de discos definiu o nome do gênero Intelligent dance music ao ser amplamente mencionada em uma lista de discussão na internet americana2 .

Artistas antigos e presentes do selo[editar | editar código-fonte]

Referências