Warriors: Legends of Troy

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Warriors: Legends of Troy
Capa norte-americana do jogo.
Desenvolvedora Koei Tecmo Canada
Publicadora(s) Koei Tecmo
Plataforma(s) PlayStation 3, Xbox 360
Data(s) de lançamento
Gênero(s) Ação, hack and slash
Modos de jogo Single player
Número de jogadores 1 jogador
Classificação Inadequado para menores de 15 anos i CERO (Japão)
Inadequado para menores de 17 anos i ESRB (América do Norte)
Inadequado para menores de 18 anos i PEGI (Europa)
Mídia Blu-ray, DVD-ROM
Controles Gamepad

Warriors: Legends of Troy (トロイ 無双,, Toroi Musō?) é um jogo eletrônico vindouro para PlayStation 3 e Xbox 360. O jogo está sendo desenvolvido pela Koei Canada e será publicado pela Koei. O título é parte das Séries Warriors mas assim como Fist of the North Star: Ken's Rage o jogo se diferenciará dos demais jogos por ter um grande montante de gráficos violentos[3] , sendo o segundo jogo das série a ser classificado para adultos. O jogo havia sido agendado para o quarto trimestre de 2010 em todas as regiões, mas foi adiantado para o primeiro trimestre de 2011[4] depois do anúncio da Koei na Tokyo Game Show 2010. O jogo foi novamente adiado, desta vez somente na Europa para 11 de março de 2011[5] .

Jogabilidade[editar | editar código-fonte]

O jogo terá suporte a jogo cooperativo e competitivo online[6] para até quatro pessoas. O jogador irá controlar personagens a partir de uma perspectiva de terceira pessoa e será obrigado a enfrentar uma grande quantidade de inimigos. O jogador será capaz de usar seu escudo como arma e também usará armas de arremesso, como dardos e pedras, e será capaz de pegar outros soldados e utilizá-los como armas. Cada jogador controla um personagem que terá sua própria personalidade e estilo de luta.

Haverá oito heróis diferentes ao longo das duas histórias separadas. Cada lado, ambos dos gregos e troianos, terá quatro personagens principais e Agamemnon estava confirmado[7] . Porém já foram revelados Achilles, Odysseus[8] , Ajax[9] e Patroklos no lado dos gregos, e Hektor, Paris, Penthesilea[8] e Aeneas no lado troiano.

Algumas criaturas lendárias como o griffin e o cyclops também estarão presentes no jogo[10] de 2011.

Trama[editar | editar código-fonte]

O jogo vai se passar durante os 10 anos da Guerra de Troia, e contará com elementos sobrenaturais, como aparições de deuses gregos[11] . O jogo será baseado em torno da literatura, como a Ilíada. Cada nível começa com um bardo de viagem contando a história da guerra para um público em torno de uma fogueira e vai incluir cenas que conduzem à história que mostra os acontecimentos de toda a guerra.

Desenvolvimento[editar | editar código-fonte]

Os desenvolvedores do jogo foram em expedições de pesquisa em terrenos arqueológicos da Turquia e Grécia. Os locais no jogo serão parecido com paisagens reais, onde acredita-se que Troia estivesse[12] . Jogadores podem jogar como gregos e troianos e ver a guerra a partir de suas diferentes perspectivas.

Referências

  1. a b c Warriors: Legends of Troy Release Information for PlayStation 3 (em inglês). Visitado em 6 de fevereiro de 2011.
  2. a b Warriors: Legends of Troy Release Information for Xbox 360 (em inglês). Visitado em 6 de fevereiro de 2011.
  3. Thiago Rufino (23 de junho de 2010). Warriors: Legends of Troy - Muito sangue e combates épicos (em português) Nonuba. Visitado em 6 de fevereiro de 2011.
  4. Sakinah D Rasheed. Warriors: Legends of Troy Delayed Until 2011 (em inglês) The Silent Chief. Visitado em 5 de fevereiro de 2011.
  5. Richard Walker (15 de fevereiro de 2011). EU Dynasty Warriors 7 and Warriors: Legends of Troy Dates Pushed Back (em Inglês) PS3Trophies. Visitado em 22 de fevereiro de 2011.
  6. Nick. Warriors: Legend of Troy to be M-rated, with blood/gore (em inglês) PS3 Center Net. Visitado em 6 de fevereiro de 2011.
  7. Xbox 360 Warriors: Legend of Troy (em português) UOL Jogos (1 de outubro de 2010). Visitado em 6 de fevereiro de 2011.
  8. a b “トロイ戦争”を描く――『無双』シリーズ最新作『TROY無双』発表 (em japonês) GPara (6 de novembro de 2010).
  9. 『TROY無双』発売日と価格が決定! (em japonês) Famitsu (8 de janeiro de 2011). Visitado em 6 de fevereiro de 2011.
  10. 『TROY無双』超ド級の神獣たち (em japonês) Famitsu (3 de fevereiro de 2011). Visitado em 6 de fevereiro.
  11. Jem Alexander (9 de junho de 2009). Warriors: Legends of Troy is Dynasty Warriors for people who hate Dynasty Warriors (em inglês) Joystiq. Visitado em 6 de janeiro de 2006.
  12. Warriors: Legends of Troy Developer Interview (em inglês) IGN (29 de setembro de 2009). Visitado em 6 de fevereiro de 2011.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]