Washington Maguetas

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Ambox rewrite.svg
Esta página precisa ser reciclada de acordo com o livro de estilo.
Sinta-se livre para editá-la para que esta possa atingir um nível de qualidade superior.
Editor: considere colocar o mês e o ano da marcação. Isso pode ser feito automaticamente, substituindo esta predefinição por {{subst:rec}}


Washington Maguetas (Taquaritinga, 5 de julho de 1942) é um artista plástico impressionista brasileiro, ícone de sua geração e reconhecido por suas belas obras de arte tanto no Brasil quanto no exterior.

Residente em Taquaritinga-SP, pequena cidade no interior do Estado de São Paulo, possui seu atelier instalado em um ambiente artistico cercado por belas paisagens, lagos, cascatas onde emana muita paz de espírito, que o artista aplica em suas obras de arte inspiradas e com muita técnica.

Washington Maguetas é criador do Trimaismo, escola que usa 3 ou mais recursos tecnicos sobre suporte convencionais tela ou painel, O visual é acompanhado de uma poesia de autores variados, mas sempre relativos às obras alem do não compromisso com escolas já existentes.

Sua obra é revelada através de delicadas pinturas que retratam com grande sensibilidade as paisagens tipicamente brasileiras, natureza morta, retratos e interiores.

Vida e obra[editar | editar código-fonte]

Tem obras espalhadas pela Alemanha, Argentina, Austrália, Áustria, Bélgica, Bolívia, Canadá, Chile, Colômbia, Costa do Marfim, Camarões, Egito, Espanha, Estados Unidos, França, Inglaterra, Grécia, Holanda, Irlanda, Islândia, Israel, Itália, Japão, México, Mônaco, Noruega, Paraguai, Peru, Portugal, Serra Leoa, Suécia, Uruguai e Venezuela, entre outros países.

Aos 17 anos, Washington Maguetas teve trabalho de sua autoria catalogado no 25º Salão de Belas Artes de São Paulo (1960). Desde cedo dedicou-se às belas artes, não realizando estudos formais em artes plásticas, tendo seu trabalho baseado no aprendizado pela observação e na prática. Seus mais de 50 anos de vivência artística lhe conferem a condição de mestre. Seus principais temas são paisagens brasileiras, interiores, retratos e efeitos de luz e sombra sobre a natureza morta e arranjos florais.

Ver também[editar | editar código-fonte]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre um(a) pintor(a) é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.