We Are the Fallen

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
We Are the Fallen
We Are the Fallen durante concerto em Nova York, em 2010. Da esquerda à direita: John LeCompt, Marty O'Brien, Rocky Gray, Carly Smithson e Ben Moody.
Informação geral
País  Estados Unidos
Gênero(s) Metal gótico[1] [2] metal alternativo
Período em atividade 2009–presente
Gravadora(s) Universal Republic
Página oficial www.wearethefallen.com
Integrantes Carly Smithson
Ben Moody
Marty O'Brien
John LeCompt
Rocky Gray

We Are the Fallen é uma banda americana de metal gótico composta pelos ex-integrantes da banda multiplatinada Evanescence - Ben Moody, John LeCompt e Rocky Gray - além da sexta colocada do American Idol 7 , Carly Smithson e do ex-Disturbed e Static-X, Marty O’Brien.

História[editar | editar código-fonte]

A história da banda começou quando Ben Moody abandonou a banda Evanescence em meio a uma turnê na Europa em Outubro de 2003, após desentendimentos e alegação de diferenças artísticas. Enquanto trabalhava em trilhas sonoras e na carreira de ator, Ben escreveu e produziu artistas como Avril Lavigne, Kelly Clarkson, Celine Dion e Anastacia, além de ter lançado sua própria gravadora e um álbum solo.

Em 2007, John LeCompt foi demitido pela vocalista do Evanescence, Amy Lee, e em solidariedade ao amigo, Rocky Gray pediu demissão da banda.

Em 2009, Ben, John e Rocky se reuniram e convidaram Carly Smithson, finalista em 2008 da 7ª temporada do programa American Idol para ocupar o posto de vocalista, junto do baixista Marty O’Brien, completando a formação. A banda inicialmente se chamaria The Fallen, em referência ao disco de estréia do Evanescence, Fallen, porém, já existia uma banda com o mesmo nome e para evitar um possível desacordo, mudaram para We Are The Fallen.

A banda planejou inicialmente lançar suas músicas oficialmente via internet, porém, preferiu lançá-las tradicionalmente ao ser contratada pela Universal Music Group em outubro de 2009. O disco de estréia, Tear The World Down, foi lançado em maio de 2010 alcançando a 33ª posição no Billboard 200 com 13.000 cópias vendidas, sendo o 7° nas paradas Alternativas e 6° nos álbuns mais vendidos de Hard Rock, contanto com o primeiro single "Bury Me Alive" pertencente a casa 30° Active Rock Charts. Em Setembro a banda lançou uma versão em Vinil do álbum.

Turnê[editar | editar código-fonte]

Antes mesmo do lançamento do primeiro álbum, o We Are The Fallen fechou uma turnê, servindo de abertura para os finlândeses do HIM. A turnê teve inicio em Março de 2010, passando por vários Estados americanos.

Ainda como uma banda nova , porém com musicos já conhecidos, logo foram convidados a tocar nos festivais mais importantes de toda a Europa e do mundo, o Rock Am Ring, Rock Im Park e Download Fest.

Em Setembro de 2010 uma nova turnê foi anunciada, desta vez com os americanos do Saving Abel, tendo uma ótima repercussão na midia americana.

Mídia[editar | editar código-fonte]

O single de estréia da banda Bury Me Alive é incluída na trilha final da última temporada do seriado americano The Vampire Diaries e no reality show da MTV, The Hills.

No dia 24 de Agosto, Bury me Alive também foi adicionada ao jogo Rock Band, fazendo parte do pacote "Disturbed 3".

O segundo single é a canção que da nome ao álbum Tear The World Down, que logo antes do lançamento, entrou para o chart das 100 canções mais executas do mês de Outubro, o Hot 100 O grupo também foi pré-indicado ao Grammy de 2011.

Ano Pré-Indicados Categorias
2010 "We Are The Fallen" "Melhor Performance Hard Rock"
Ano Pré-Indicados Música
2010 "Melhor Música do ano" "Bury Me Alive"
Ano Pré-Indicados Álbum
2010 "Melhor Cd do Ano" "Tear The World Down"
Ano Pré-Indicados Música
2010 "Melhor Canção de Rock" "Bury Me Alive"
Ano Pré-Indicados Álbum
2010 "Melhor álbum de Rock" "Tear The World Down"

Integrantes[editar | editar código-fonte]

Discografia[editar | editar código-fonte]

Singles[editar | editar código-fonte]

Ano Single Álbum
2009 "Bury Me Alive" "Tear The World Down"
Ano Single Álbum
2010 "Tear The World Down" "Tear The World Down"
2010 "Without You" "Tear The World Down"
2010 "Sleep Well,My Angel" "Tear The World Down"

Referências

  1. Burkart, Gregory. We Are The Fallen Debut 'Bury Me Alive' Video Fearnet. Página visitada em 26 de maio de 2010.
  2. Sasic, Natalija. King’s College London Student Union 23/03/10 (Debut Concert Review) The Yorker. Página visitada em 26 de março de 2010.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Flag of the United States.svgGuitarra masc.png Este artigo sobre uma banda ou grupo musical dos Estados Unidos, é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.