We Die Young

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
"We Die Young"
Single de Alice in Chains
do álbum Facelift
Lançamento Julho de 1990
Gênero(s) Metal alternativo, grunge, heavy metal
Duração 10 min 08 s
Gravadora(s) Columbia Records
Cronologia de singles de Alice in Chains
Último
Último
"Man in the Box"
(1991)
Próximo
Próximo

"We Die Young" é um single em formato EP e o primeiro lançamento oficial da banda estadunidense Alice in Chains. Foi lançado em Julho de 1990, pouco tempo antes do álbum de estréia da banda, Facelift, e entrou para o top 5 como faixa de metal na época de seu lançamento.

O EP possui três músicas: "We Die Young", "It Ain't Like That" e "Killing Yourself", e as duas primeiras foram incluídas no cd Facelift.

A faixa título teve duas versões em vídeo, sendo que a lançada oficialmente exibe os membros da banda tocando enquanto várias pessoas se afogam em uma piscina de sangue.

Temas[editar | editar código-fonte]

Cquote1.svg "We Die Young" é sobre violência de gangues. Isso foi algo que estava acontecendo em Seattle, algo que meio que abriu nossos olhos. Simplesmente parecia que as coisas estavam fugindo do controle. Incidentes onde crianças estavam levando tiros, e tendo seus tênis tirados de seus cadáveres. Só parece que estas crianças estão morrendo em uma idade cada vez mais jovem e se envolvendo em atividade de gangues.1 Cquote2.svg
Cquote1.svg Eu havia acabado de me mudar temporariamente com Susan Silver porque Sean e eu tivemos uma briga. Então eu estava andando no ônibus para o ensaio e eu vi todas estas crianças de 9, 10, 11 anos com beepers negociando drogas. A visão de uma criança de 10 anos com um beeper e um telefone celular vendendo drogas igualou a "We Die Young" para mim. Cquote2.svg
Jerry Cantrell - sobre a canção no encarte do box-set Music Bank, em 1999

Faixas[editar | editar código-fonte]

CD Single[editar | editar código-fonte]

  1. "We Die Young" (Cantrell) - 2:31

EP Promocional (apenas em vinil e fita cassete)[editar | editar código-fonte]

  1. "We Die Young" (Cantrell) - 2:31
  2. "It Ain't Like That" (Cantrell/Starr/Kinney) - 4:38
  3. "Killing Yourself" (Cantrell/Staley) - 2:59
  • "We Die Young" e "It Ain't Like That" também aparecem no primeiro álbum do Alice in Chains, Facelift. Uma outra demo de "Killing Yourself" foi posteriormente lançada no box-set Music Bank.

Referências

  1. Alice in Chains Quotes. Shame In You. Retirado em 1 de Agosto de 2007.