WebPositive

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
WebPositive
Desenvolvedor Andreas Anzani, Stephan Aßmus, Rene Gollent, Ryan Leavengood, Michael Lotz, Maxime Simon
Plataforma BeOS
Lançamento Fevereiro de 2010
Versão estável r580 (1 de junho de 2011; há 169 semanas)
Idioma(s) Multilingua
Sistema operacional Haiku
Gênero(s) Navegador WWW
Licença BSD e LGPL
Estado do desenvolvimento Ativo
Página oficial Haiku-WebKit

WebPositive (também chamado de Web + ) é o navegador web gráfico incluído como parte do sistema operacional Haiku desde a versão R1 / Alpha 2. Foi criado para substituir o BeZillaBrowser envelhecido (um porte do Firefox 2) navegador nativo baseado no WebKit. Atualmente, não há suporte para HTML 5, devido à falta de código do Media Kit. WebPositive atualmente não suporta qualquer tipo de plugins, apesar desenvolvedor Stephan Aßmus sugeriu que ele pode haver suporte para plugin no futuro.

História[editar | editar código-fonte]

No Google Summer of Code 2009, Maxime Simon, orientado por Ryan Leavengood, foi contratado para trabalhar no porte do WebKit [1] , inicilizado por Leavengood tinha feito por uma recompensa no site Haikuware [2] . Isto levou ao desenvolvimento do protótipo de navegador HaikuLauncher, o que demonstra a funcionalidade do motor de renderização WebKit, mas pouco foi feito.

Em fevereiro de 2010, Stephan Aßmus assumiu a tarefa de melhorar o navegador HaikuLauncher para um estado utilizável [3] . Isto levou a muitas versões prévias antes de uma versão relativamente estável (r488) foi integrado no Haiku R1 / Alpha 2.

O nome WebPositive veio como uma combinação de 'Web+', a partir de suas raízes no WebKit, e 'positivo', como é a substituição do Haiku NetPositive navegador encontrado no BeOS.

A partir do final de 2010, Ryan Leavengood se assumiu como o principal desenvolvedor do WebPositive.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Referências[editar | editar código-fonte]