Webnode

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Este artigo não cita fontes confiáveis e independentes (desde junho de 2011). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Wikitext.svg
Este artigo ou seção precisa ser wikificado (desde junho de 2011).
Por favor ajude a formatar este artigo de acordo com as diretrizes estabelecidas no livro de estilo.
Webnode
Slogan It's in simplicity.
Requer pagamento? Para certos conteúdos, sim
Gênero Website Builder, Web Hosting, Web 2.0
Cadastro Público / Pago / necessita cadastro
País de origem  República Checa
Idiomas Checo, Eslovaco, Inglês, Português, Alemão, Espanhol, Italiano, Francês, Grego, Polonês, Turca, Sueco, Holandês, Russo, Japonês
Lançamento janeiro de 2008 (6 anos)
Desenvolvedor Westcom
Proprietário Westcom
Página oficial www.webnode.com/.br

Webnode é um sistema online de criação e edição de Websites desenvolvido pela Westcom, sro, uma empresa sediada em Brno, República Checa. Ela pode ser comparada com outras plataformas online como Weebly.

Também oferece ferramentas de design do site, permitindo aos utilizadores criar um site, do tipo arrastar-e-soltar elementos, tais como blogs, fóruns, bibliotecas de fotos, caixas de feedback, etc.[1]
Webnode atualmente regista mais de 15 milhões de clientes.[2]

História[editar | editar código-fonte]

Westcom, Ltd. iniciou HGHGo desenvolvimento da Webnode em Setembro de 2006, tendo o lançamento oficial 16 meses depois, em Janeiro de 2008.

Originalmente, desde 2002, a empresa Westcom criou aplicações online para os grandes clientes e tinha desenvolvido um sistema que poderia usar para tornar mais fácil aos programadores para lançar e criar novos sites. A partir deste sistema de enquadramento que foi desenvolvido veio a ideia de criar uma ferramenta de construtor de sites para clientes não-técnicos.

Primeiro foi lançada a versão Checa e Eslovaca, em seguida, a versão tornou-se operacional no início de Junho. Até o final de 2008 Webnode tinha mais de 200.000 utilizadores em mais de 80 países ao redor do mundo, incluindo os Estados Unidos, Espanha e China. Dois anos depois, em 2010 ultrapassou mais do que 2.000.000 clientes e teve 12 versões linguísticas.
Actualmente, regista mais de 15.000.000 clientes espalhados por todo o mundo.

Características[editar | editar código-fonte]

Webnode é uma drag-and-drop-construtor de sites online com 3 soluções diferentes Website: sites pessoais, sites de negócios e sites de comércio virtual.

O sistema pode estar sob a maioria dos navegadores Internet comum como o Internet Explorer, Mozilla Firefox, Netscape, Google Chrome, Safari e Opera.

Uma característica notável de Webnode é a possibilidade de criar e editar o site a partir de um smartphone com conexão para Internet.[3]

Serviço[editar | editar código-fonte]

O sistema é oferecido com o modelo de negócio Freemium ter uma oferta gratuita com limitações, e a possibilidade de atualização para pacotes Premium, que oferecem mais espaço de armazenamento, largura de banda e recursos extras.

Referências

  1. Celso Lemes (08/04/2011). Webnode – Construtor de Site Grátis e sem Propaganda
  2. Prokopová, Olga (27/12/2012). Blog Webnode: Como foi 2012 na Webnode?
  3. Blog Webnode: Gerencie seu Website com o seu celular (02/09/2011) Blog Webnode - Gerencie seu Website com o seu celular

Ligações externas[editar | editar código-fonte]