Wedding for Disaster

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
""
Episódio de The Simpsons
Episódio nº 435
Título nos Estados Unidos Wedding for Disaster
Código de produção LABF05
Estreia original 29 de Março de 2009
Produtor(es) Tom Gammill
Dan Greaney
David Mirkin
Escritor(es) Joel H. Cohen
Diretor(es) Chuck Sheetz
Convidado(s) Kelsey Grammer como Sideshow Bob
Temporada 20ª Temporada
Couch gag Os Simpsons (em forma de diversas comidas) são servidos, um a um, para o Cara-dos-Gibis até que no final, quando ele joga uma lenço na mesa, vemos nele a família Simpson sentada no sofá.
Frase do quadro negro Bart escreve "Meu cofrinho não recebe ajuda do governo" e sai, como normalmente.
Cronologia de episódios de The Simpsons
Último
Último
"Em nome do avô"
"Moe e Maya Pequeninos"
Próximo
Próximo

"Wedding for Disaster" (em português Casamento para Desastre"[1] ) é o décimo quinto episódio da 20ª Temporada de Os Simpsons. Ele foi exibido originalmente nos Estados Unidos no canal da FOX, no dia 29 de Março de 2009[2] . Nesse episódio, Homer e Marge se casam novamente, mas no último momento, Homer é seqüestrado.

Sinópse[editar | editar código-fonte]

Quando o Reverendo Lovejoy anuncia que o "Passoa" irá visitar Springfield, a cidade fica muito ansiosa com a chegada dele. Mas após receber a notícia do Passoa de que sua recertificação foi recusada[2] , o Reverendo Lovejoy decide imediatamente avisar os prejudicados (dentre eles estão Capitão McCallister, Cletus e Jasper). Então, o Reverendo visita os Simpsons para lhes dizer que o re-casamento de Marge e Homer pode não ter valido, pois nesse período ele podia não ser pastor. Chateados com isso, Homer e Marge tentam casar novamente em um cartório, mas Homer não acha que esse deve ser o tipo de casamento para a mulher amada. Entretanto, Marge começa a planejar tudo bem detalhado para o seu casamento.

Na hora do casamento, Homer pensa se ele deveria casar com uma "Marge tirana". Quando o casamento vai começar, Marge diz o que deve ser feito; até que ela nota que Homer não faz o que ela manda. Quando ela vai vê-lo no quarto do noivo, ela não o vê (pois aparentemente ele fugiu). Enquanto Marge é consolada pelas convidadas, Bart e Lisa decidem investigar o desaparecimento de Homer, e encontram

A chave com as iniciais SB

uma chave com as iniciais "SB", e logo em seguida eles suspeitam de Sideshow Bob[3] . Homer acorda, e percebe que está acorrentado em uma sala totalmente trancada. Logo, uma voz estranha começa a falar com Homer, e diz que ficará preso lá por algum tempo. Bart e Lisa logo encontram Bob com Krusty, e Bob explica que SB poderia ser qualquer um, e começa a citar nomes até chegar no nome de Selma Bouvier. Logo é revelado que foram Patty e Selma que sequestraram Homer.

Quando Patty e Selma ficam com pena de Homer, (e seu amor por Marge) elas decidem libertá-lo. Bart e Lisa finalmente descobrem o que houve com Homer, e quando vão contar isso para Marge, Marge diz que ela o encontrou no quintal. Quando Patty e Selma se livram das provas do sequestro, Bart e Lisa interferem, e dizem que elas vão ter que pagar pelo que fizeram. Homer e Marge decidem ter um casamento simples, no cartório; e quando saem, eles vêem um "super-casamento" preparado para eles, e do jeito que eles queriam.

Recepção[editar | editar código-fonte]

Esse episódio teve 6.58 milhões de telespectadores na sua exibição original[4] , enquanto a re-exibição de "Take My Life, Please" teve 6.8 milhões de telespectadores. Com esse episódio, a FOX ficou em quarto lugar na mesma noite, enquanto uma novo episódio de Family Guy teve 8.20 milhões de telespectadores.

Referências Culturais[editar | editar código-fonte]

O personagem "Passoa" é uma referência à Going My Way[1] . Quando Bart e Lisa encontram Sideshow Bob com Krusty, Krusty menciona que ele e Bob assistiram Casa da Areia e Névoa. Em uma das discussões entre Homer e Marge, Maggie os imagina como King Kong (Homer) e Godzilla (Marge). A prisão de Homer em um quarto secreto pelas cunhadas é uma sátira à série Jogos Mortais

Referências