Wee Wee Monsieur

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Wee Wee Monsieur
Não desertem no deserto (BR)
 Estados Unidos
1938 • pb • 17 min 
Direção Del Lord
Roteiro Searle Kramer
Elenco Moe Howard
Larry Fine
Curly Howard
Vernon Dent
William Irving
Bud Jamison
Harry Semels
John Lester Johnson
Ethelreda Leopold
Género Comédia
Idioma Inglês
Página no IMDb (em inglês)

Wee Wee Monsieur (br.: Não desertem no deserto) é um filme de curta metragem estadunidense de 1938, dirigido por Del Lord. É o 29º de um total de 190 filmes da série com os Três Patetas produzida pela Columbia Pictures entre 1934 e 1959.

Enredo[editar | editar código-fonte]

Gtk-paste.svg Aviso: Este artigo ou se(c)ção contém revelações sobre o enredo.

Em Paris (localizada "em algum lugar da França", segundo os letreiros iniciais), os Três Patetas são artistas (Moe é escultor, Larry é compositor musical e Curly é pintor). Quando o proprietário aparece para cobrar oito meses de alugueis atrasados, o trio foge e acidentalmente se alista na Legião Estrangeira Francesa, pois a confundiram com a assistencial Legião Americana. Enviados a um posto militar no deserto africano, recebem ordens para serem os guardas do Capitão Gorgonzola. Mas o oficial é raptado pelos nativos e os Patetas, ameaçados de serem fuzilados pelo comandante (Bud Jamison), partem para resgatar o capitão usando um disfarce de Papai Noel. Ao entrarem por uma janela do palácio, o trio encontra os aposentos do harém real. Quando são descobertos, eles se disfarçam de odaliscas com os rostos escondidos por véus e iniciam uma dança junto das outras moças, a mando do Emir. Em seguida, os Patetas desacordam o Emir e o seu guarda e libertam o capitão. Ao fugirem para outra sala, deparam-se com um feroz leão. O animal os persegue mas Curly, rosnando e brigando como um cachorro, leva a melhor e os três colocam o leão para puxarem uma carroça com a qual fogem do palácio.

Citações[editar | editar código-fonte]

Curly (mostrando pintura de sua autoria que considera uma obra-prima): "Isso poderá valer uma fortuna após a minha morte."
Proprietário: "Eu deveria te matar agora mesmo para descobrir!"

Notas[editar | editar código-fonte]

  • Essa foi a primeira vez na série que os Três Patetas interpretam a canção "Lollipop Song", ouvida novamente em Self-Made Maids.
  • Algumas cenas com o disfarce de Papai Noel foram reutilizadas em Malice in the Palace.
  • O título original em inglês Wee Wee Monsieur parodia a expressão francesa Oui, oui, Monsieur que significa "Sim Senhor".

Ver também[editar | editar código-fonte]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]