Welcome to Hard Times

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Welcome to Hard Times
O Homem com a Morte nos Olhos (BR)
 Estados Unidos
1967 • cor • 103 min 
Direção Burt Kennedy
Roteiro Burt Kennedy
Elenco Henry Fonda
Janice Rule
Keenan Wynn
Warren Oates
Género western
Idioma inglês
Página no IMDb (em inglês)

Welcome to Hard Times (br: O homem com a morte nos olhos) é um filme estadunidense de 1967, do gênero western, escrito e dirigido por Burt Kennedy, e com roteiro baseado em romance de E.L. Doctorow.

Extremamente violento, o filme foi influenciado pela moda dos western spaghetti dos anos 1960. Deu à Henry Fonda o status de um dos astros dessa nova vertente e faria com que, nos anos seguintes, o veterano ator fosse convidado à estrelar na Europa filmes do mesmo estilo.

Sinopse[editar | editar código-fonte]

O prefeito Will Blue, do vilarejo de Hard Times (Tempos Difíceis), é um homem de 50 anos que veio àquele lugar isolado para fugir de confusão. Essa cidade é agitada de tempos em tempos, quando trabalhadores de uma mina próxima aparecem para se divertir no saloon. Mas afora esses momentos, o lugarejo fica deserto, com os poucos habitantes sem ter o que fazer.

Mas a tranqüilidade desejada por Blue é abalada quando chega um misterioso pistoleiro ao saloon. Em poucas horas, ele mata impiedosamente várias pessoas e coloca fogo nos poucos barracões que formavam a cidade. O prefeito, o único que sabe usar uma arma, hesita em enfrentá-lo. E olha impotente o homem infernal ir embora sem ser confrontado ou perseguido.

No dia seguinte, a maioria dos habitantes deixa o lugar. Mas Blue fica, pois sabe que o assassino um dia irá voltar. E para esse novo encontro o prefeito estará determinado a não fugir.

Elenco principal[editar | editar código-fonte]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]