Welcome to My Life

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
"Welcome to My Life"
Single de Simple Plan
do álbum Still Not Getting Any...
Lançamento 2004
Formato(s) CD
Gravação 2004
Gênero(s) Pop punk
Duração 3:23
Gravadora(s) Atlantic Records
Composição Simple Plan
Produção Bob Rock
Cronologia de singles de Simple Plan
Último
Último
"Don't Wanna Think About You"
(2004)
"Shut Up!"
(2004)
Próximo
Próximo

"Welcome to My Life" foi o primeiro single do álbum Still Not Getting Any... da banda canadense Simple Plan.

A letra da canção fala dos momentos em que a nossa vida está num estado tão frustrante e insignificante que até parece que todos à nossa volta já não se importam conosco, no entanto houve muita polémica em relação às diferentes interpretações que tanto membros da banda, tanto várias pessoas e críticos lhe fizeram. Por exemplo, a expressão "Bem-vindo à minha vida" foi interpretada por alguns como sendo uma afirmação da banda para demonstrar que eles nunca passaram por isso, enquanto que outros consideraram que eles se referiam a si próprios.

No vídeo musical a banda encontra-se a actuar no meio de uma ponte enquanto os ocupantes de cada carro passam por momentos de desespero distintos e o vocalista Pierre Bouvier aparece, ocasionalmente, no cimo de um dos pilares. No final os ocupantes dos carros abandonam-os, os membros da banda abandonam também os seus instrumentos e todos se dirigem para um lugar desconhecido.

Houve rumores de que Billie Joe Armstrong dos Green Day havia composto a canção, mas estes foram completamente negados por ambos os lados. Essa canção é a mais conhecida a nível internacional da banda e abriu-lhes portas para o sucesso mundial. Ela atingiu o #9 no Euro Top 20 da MTV Europe, o #12 na França, tornando-se a canção que mais tempo ficou nos topos espanhóis em 2005, atingindo também o primeiro lugar no país bem como no Canadá e na Austrália.

"Welcome to My Life" serviu de fundo para o anúncio do carro Citroën C3, que passou por todas as televisões europeias.


Ícone de esboço Este artigo sobre um single de Simple Plan é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.