Werley

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
(Redirecionado de Werley Ananias da Silva)
Ir para: navegação, pesquisa
Werley
Informações pessoais
Nome completo Werley Ananias da Silva
Data de nasc. 5 de setembro de 1988 (25 anos)
Local de nasc. Oliveira (MG),  Brasil
Nacionalidade Brasil Brasileiro
Altura 1,84 m
Destro
Informações profissionais
Clube atual Brasil Grêmio
Número 5
Posição Zagueiro
Clubes de juventude
2005
20062008
Brasil Atlético Mineiro Sub-17
Brasil Atlético Mineiro
Clubes profissionais2
Anos Clubes Jogos (golos/gols)
20072012
2007
2008
2012
Brasil Atlético Mineiro
Brasil América-RJ (emp.)
Brasil Boavista-RJ (emp.)
Brasil Grêmio
0131 0000(2)
000? 0000(?)
000? 0000(?)
00102 0000(15)


2 Partidas e gols totais pelo
clube, atualizados até 28 de Agosto de 2013.

Werley Ananias da Silva, mais conhecido como Werley, (Oliveira (MG), 5 de setembro de 1988), é um futebolista brasileiro que atua como zagueiro. Atualmente joga pelo Grêmio.

Carreira[editar | editar código-fonte]

Atlético Mineiro[editar | editar código-fonte]

Foi revelado nas categorias de base do Atlético. No ano de 2007 subiu para o elenco profissional, mas sua primeira partida como profissional só aconteceu no ano de 2008, realizada na pré-temporada contra a Francana. Pouco tempo depois, voltou para a equipe júnior e participou dos títulos em Gradisca, Ennepetal e Terborg, sendo o capitão da equipe. Após o retorno da Europa, foi emprestado ao América do Rio e ficou por alguns meses no clube carioca.

2009[editar | editar código-fonte]

Já na temporada de 2009, o jogador passou a ser utilizado sob o comando do técnico Emerson Leão. Nas primeiras partidas do Campeonato Mineiro, fez a função de um terceiro zagueiro atuando pelo lado direito, já que o time possuía uma carência na lateral-direita. Sua afirmação no setor defensivo do Atlético apareceu justamente na troca de treinador do clube. Com a chegada de Celso Roth, o jogador passou a ser titular da equipe. Sua tranquilidade e futebol discreto o levou a ser peça intocável no esquema tático do treinador. No dia 19 de outubro, conseguiu a façanha de ficar 3 meses sem levar sequer um cartão amarelo...

2010[editar | editar código-fonte]

No ano de 2010, iniciou a temporada no banco de reservas quando o treinador era Vanderlei Luxemburgo. O comandante chegou a afirmar que o atleta, mesmo com qualidade, deveria aprender com os titulares, Jairo Campos e Cáceres. Entretanto, com o baixo rendimento dos titulares e com algumas contusões, Werley se firmou como titular e atuou por quase toda temporada. Já no 2° semestre, fez parceria com o zagueiro da Seleção Brasileira, Réver. Seu 1° gol como profissional pelo Atlético Mineiro ocorreu em uma grande vitória sobre o Corinthians na Arena do Jacaré.

2011[editar | editar código-fonte]

Em 2011, a temporada não foi tão boa para o zagueiro. Com a contratação de Leonardo Silva, esteve em campo em apenas 24 partidas, geralmente para substituir a zaga titular, ora por suspensão, ora por contusão. Sem muitos espaços no grupo, manifestou interesse em atuar em outro clube, caso não fosse utilizado. No dia 29 de fevereiro de 2012, a diretoria acertou o empréstimo do atleta ao Grêmio até o fim da temporada. O pedido foi feito pelo técnico Vanderlei Luxemburgo, com quem teve boa relação em 2010.

Grêmio[editar | editar código-fonte]

2012[editar | editar código-fonte]

Werley foi emprestado ao Grêmio no início da temporada pelo Atlético Mineiro, empréstimo cuja duração era de um ano somente. Porém, o jogador foi envolvido em uma transação que o envolvia, assim como o goleiro do clube gaúcho (até o momento). O desfecho foi o seguinte: 50% do passe de Werley (que anteriormente era do clube mineiro) agora é do Grêmio; O goleiro Victor passa a ser do Atlético Mineiro, clube que também paga €3,5 milhões (R$ 8,9 milhões, no câmbio do dia 29 de junho de 2012) ao time de Porto Alegre.[1] .

Títulos[editar | editar código-fonte]

Atlético Mineiro

Referências

Ligações externas[editar | editar código-fonte]


Bandeira de BrasilSoccer icon Este artigo sobre um futebolista brasileiro é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.