What's Your Number?

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
What's Your Number?
A Lista dos Ex (PRT)
Qual Seu Número? (BRA)
What's Your Number?
 Estados Unidos
2011 •  cor •  106 min 
Género comédia romântica
Direção Mark Mylod
Roteiro Gabrielle Allen
Jennifer Crittenden
Elenco Anna Faris
Chris Evans
Joel McHale
Blythe Danner
Ed Begley, Jr.
Andy Samberg
Zachary Quinto
Música Aaron Zigman
Cinematografia J. Michael Muro
Edição Julie Monroe
Distribuição 20th Century Fox
Lançamento 30 de setembro de 2011
Idioma inglês
Orçamento US$20 milhões[1]
Receita US$ 30 426 096[2]

What's Your Number? (Brasil: Qual Seu Número? / Portugal: A Lista dos Ex) é um filme de comédia romântica estrelada por Anna Faris e Chris Evans. É baseado no livro 20 Times a Lady de Karyn Bosnak. O filme foi lançado no dia 30 de setembro de 2011.

Enredo[editar | editar código-fonte]

Ally Darling (Anna Faris) é uma mulher de 30 e poucos anos que está lutando para tomar melhores decisões com sua vida. Seu namorado Rick (Zachary Quinto) termina com ela quando ela lhe pede para participar do casamento de sua irmã Daisy (Ari Graynor), e ela então é demitida de seu trabalho. Enquanto está indo para casa, Ally se depara com um artigo da revista Marie Claire intitulado "Qual é o seu número?", que diz que as mulheres que têm mais de 20 amantes em sua vida têm dificuldade em encontrar um marido. Depois de fazer uma lista de todos os homens com os quais ela dormiu, ela percebe que seu número é de 19 amantes, fazendo-a decidir não fazer sexo com mais ninguém até que ela encontre a pessoa certa. Porém, Ally acorda depois da festa de despedida de solteira de Daisy e descobre que ela dormiu com seu ex-patrão Roger (Joel McHale). Na esperança de esquecer um confronto difícil, Ally permite que seu vizinho Colin Shea (Chris Evans) entre em seu apartamento para fazer com que Roger saia de lá. Acontece que Colin somente foi lá para evitar uma garota que dormiu com ele, porque ele não quer dar às mulheres que ele fica qualquer expectativa.

Ally então encontra "Donald Nojento" (Chris Pratt), seu ex-namorado com sobrepeso que agora se tornou bem sucedido e de boa aparência. Ela então decide rastrear todos os seus ex-namorados, na esperança de que um deles tenha se tornado um homem com o qual queira se casar, e, portanto, o número de homens com os quais ela dormiu nunca terá que aumentar. Ela recebe a ajuda de Colin em troca de deixá-lo ficar em seu apartamento depois de seus encontros de uma noite, mas as coisas não funcionam bem do jeito que ela esperava. Ally se lembra por que não deu certo com esses homens da primeira vez. Depois de uma briga com Colin, Ally pensa que ela finalmente encontrou seu par ideal - uma antiga paixão, Jake Adams (Dave Annable). Ela vai ao casamento de sua irmã com Jake apenas para perceber que o homem que ela ama verdadeiramente é Colin. Ally atravessa a cidade para encontrar Colin e os dois se reúnem com um beijo. Depois, Ally recebe um telefonema de um antigo namorado (Aziz Ansari) dizendo-lhe que eles, na verdade, nunca dormiram juntos. Ally se alegra com o fato de que Colin é de fato o 20º e último homem com o qual ela dormiu.

Elenco[editar | editar código-fonte]

Ator Papel
Anna Faris Ally Darling
Chris Evans Colin Shea
Joel McHale Roger
Blythe Danner Ava Darling
Ed Begley, Jr. Sr. Darling
Andy Samberg Gerry Perry
Zachary Quinto Rick
Oliver Jackson-Cohen Eddie Vogel
Thomas Lennon Dr. Barrett Ingold
Mike Vogel Dave Hansen
Chris Pratt Disgusting Donald
Dave Annable Jake Adams
Martin Freeman Simon
Anthony Mackie Tom Piper
Ari Graynor Daisy Darling
Eliza Coupe Shelia
Heather Burns Eileen
Kate Simses Katie
Tika Sumpter Jamie
Denise Vasi Cara

Recepção[editar | editar código-fonte]

What's Your Number? teve uma recepção mista para negativa por parte da crítica especializada. Com base em 31 avaliações profissionais, alcançou uma pontuação de 35% no Metacritic.

Em avaliações mistas, do The A.V. Club, Nathan Rabin disse: "Há uma engraçada e observadora comédia dramática inteligente para ser feita sobre o papel do nosso passado romântico desempenhar na determinação para o nosso futuro, mas o diretor Mark Mylod e os roteiristas Jennifer Crittenden e Gabrielle Allan estão menos interessados ​​em fazer esse filme do que no ciclismo de Faris através de uma série de encontros com a nota e uma piada sobre os ex."

Do The Village Voice, Karina Longworth: "Mesmo que a premissa seja servilmente banal, e mesmo que seja evidente a partir do primeiro quadro na tela que Collin o [número] 21 será o número de sorte de Ally, pelo menos o rodeio dela através dos ex permitem passar por alguns momentos escassos de loucuras inspiradas, lideradas pelas caricaturas perfeitas e talentos vocais de Faris."

Philadelphia Inquirer, Carrie Rickey: "Em algumas cenas, a pura velocidade de Faris dá ao filme decolagem. Em outros, não faz mal que Evans, que se parece com Alec Baldwin muito jovem, e com a voz sonora de Mark Feuerstein, seja o objeto sexual do filme."

Boxoffice Magazine, James Rocchi: "Alguns membros do público vão assitir What's Your Number? para ver o recurso e simpatia de Faris, mas eles vão sair decepcionados porque este filme é mais interessado em mostrar os seus ativos físicos do que seus hábeis comediantes."

Movieline, Stephanie Zacharek: "Há uma linha tênue entre um personagem que tem um senso de humor sobre si mesmo e um que está sendo humilhado repetidamente para fins de entretenimento, e eu tenho medo que Ally caia no lado errado da linha."

Em avaliaçõs desfavoráveis, do Slate, Dana Stevens disse: "Isso de What's Your Number? ser um filme ruim é o menor dos motivos para terminar de assisti-lo se sentindo horrível. Concorrendo para o primeiro lugar são estes dois: o uso criminoso de Faris; e o endosso ocasional de práticas de namoro como arcanas e sádicas como os sapatos de lótus."

Do The Washington Post, Michael O'Sullivan: "What's Your Number? exalta a vulgaridade, lambuzando-a em cima da base de uma sala como tão insípida e previsível que a única coisa para mantê-lo acordado é contar o número de vezes que o roteiro deixa aparecer a palavra "vagina.""

Entertainment Weekly, Lisa Schwarzbaum: "Sob a direção de Mark Mylod de Entourage, o filme não só faz piadas de sexo barato, mas tem uma visão drogada também. Iluminação, trabalho de câmera e edição são todos uma bagunça negligente, que dificulta ainda mais os atores que estão tentando passar o seu melhor, por isso falhou a conexão com uma comédia."[3]

Com um índice de 24%, o Rotten Tomatoes chegou ao consenso: "A afinação cômica de Anna Faris é afiada como sempre, mas é desperdiçada, afastada, nesta previsível comédia clichê".[4]

Referências

  1. Kaufman, Amy (29 de setembro de 2011). «Movie Projector: Holdovers likely to beat '50/50,' 'Dream House'». Los Angeles Times. Consultado em 30 de setembro de 2011 
  2. «What's Your Number». Box Office Mojo. 2 de outubro de 2011. Consultado em 2 de dezembro de 2011 
  3. «What's Your Number?». Metacritic (em inglês). 30 de setembro de 2011. Consultado em 23 de abril de 2015 
  4. «What's Your Number? (2011)». Rotten Tomatoes (em inglês). Consultado em 13 de janeiro de 2014 

Ligações externas[editar | editar código-fonte]