Whatever Happened to Robot Jones?

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Este artigo não cita fontes fiáveis e independentes. (desde julho de 2011). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Whatever Happened to Robot Jones?
Robô Jonas (PT)
Jonas, o Robô (BR)
Informação geral
Formato Série de desenho animado
Duração Aprox. 22 minutos
Criador(es) Greg Miller
País de origem  Estados Unidos
Idioma original Inglês
Produção
Elenco Dee Bradley Baker
Jeff Bennett
Bobby Block
Greg Cipes
Grey DeLisle
Austin Farmer
Gary LeRoi Gray
Myles Jeffrey
Maurice LaMarche
Jonathan Osser
Josh Peck
Kath Soucie
Austin Stout
Kyle Sullivan
Rip Taylor
David Koechner
Exibição
Emissora de
televisão original
Estados Unidos Cartoon Network
Transmissão original Episódio piloto:
25 de agosto de 2000
Série de televisão:
25 de junho de 200214 de novembro de 2003
N.º de temporadas 2
N.º de episódios 14

Whatever Happened to Robot Jones? (no Brasil, Jonas, o Robô) é uma série de desenho animado estadunidense que foi produzida pelo estúdio de produções do Cartoon Network, Cartoon Network Studios, e criada por Greg Miller.

A série teve um episódio piloto que foi produzido em 2000 além de outros 13 episódios que foram produzidos em 2002 e em 2003, sendo que todos os episódios foram distribuídos em 2 temporadas.

Histórico da série[editar | editar código-fonte]

Episódio piloto e série de televisão[editar | editar código-fonte]

Em 25 de agosto de 2000 foi exibido no Cartoon Network dos Estados Unidos o episódio piloto da série intitulado Whatever Happened to Robot Jones?. Este episódio fazia parte de um concurso via internet e celular feito pelo Cartoon Network chamado Cartoon Network's Big Pick, onde vários curtas-metragens de desenho animado eram exibidos no Cartoon Network para depois serem avaliados pelos telespectadores através de uma votação. O desenho que ganhasse essa votação iria se tornar uma série de televisão.

Na final do concurso competiram os três mais votados: Diabólico & Sinistro; Jonas, o Robô; e um desenho chamado Cabeludo e Cabeção (Longhair and Doubledome). Diabólico & Sinistro venceu e se tornou uma série de televisão.

Dois anos mais tarde; Jonas, o Robô também acabou se tornando uma série de televisão. Além do episódio piloto foram produzidos mais 13 episódios em 2002 e em 2003 que foram distribuídos em 2 temporadas.

Cancelamento[editar | editar código-fonte]

Em 2003, a série acabou sendo cancelada pouco tempo depois da 2ª temporada começar a ser produzida. Isso aconteceu devido a uma grande falta de apoio por parte dos executivos do Cartoon Network e os episódios da 2ª temporada terem recebido quase nenhuma promoção ou divulgação feita pelo estúdio do canal.

Atualmente[editar | editar código-fonte]

Recentemente, o Cartoon Network dos Estados Unidos parece estar abandonando a série. Ela foi exibida por volta de 2005 no Cartoon Network Video, mas foi retirada deste um tempo depois. Em 2008, a série foi completamente retirada do site do canal, o que foi mais um indício de que o Cartoon Network planeja abandoná-la completamente. No Brasil, a série ainda é exibida esporadicamente no programa Cartoon Zaum.

Sinopse[editar | editar código-fonte]

Gtk-paste.svg Aviso: Este artigo ou se(c)ção contém revelações sobre o enredo.

O desenho conta a história de Jonas, um robô que aparentemente vive na década de 1980 (o cenário e os personagens da série aparentemente indicam que a história se passa nessa década). Ele é forçado pelos pais a freqüentar uma escola de seres humanos para poder se adaptar em relação a eles. Com isso, Jonas consegue amigos e inimigos humanos e passa por várias experiências do cotidiano que servem a ele como lições de vida.

Personagens[editar | editar código-fonte]

  • Robô Jonas - Ele é um robô super inteligente que foi forçado pelos pais a estudar em uma escola para ele poder se adaptar aos humanos. Jonas tem alguns amigos de sua classe que estão sempre se divertindo com ele. Na mesma classe de Jonas existem dois irmãos gêmeos que estão sempre tentando roubar seu cérebro e o desafiando para competições. Jonas é apaixonado por Shannon Westeburg, que é uma garota também muito inteligente.
  • Unidade Pai - É o pai de Jonas. Ele sempre repete três vezes seguidas a mesma frase dita por ele. Possui um braço em cima de sua cabeça e está sempre usando uma gravata.
  • Unidade Mãe - É a mãe de Jonas. Ela possui duas mangueiras de gasolina no lugar das mãos e dos braços, as quais ela usa para abastecer com óleo a sua família.
  • Timothy "Meínha" Morton - É o melhor amigo do Robô Jonas. Ele gosta muito de ouvir música rock.
  • Mitch Freeman - Também é um dos amigos de Jonas. Está sempre usando fones de ouvido.
  • Shannon Westeburg - É uma garota que usa aparelho nos dentes e por quem Jonas é extremamente apaixonado.
  • Lenny e Denny Bolacha - São dois irmãos gêmeos que estudam na mesma classe que Jonas e seus amigos. Estão sempre querendo roubar o cérebro de Jonas e o desafiando em competições.
  • Diretor Pavil Curto - É o diretor e dono da escola onde Jonas estuda. Ele detesta máquinas e aparelhos modernos e está sempre tentando pegar o Robô Jonas em flagrante fazendo alguma coisa errada.

Lista de episódios[editar | editar código-fonte]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]