Whatever Lola Wants

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Lola Montez 1847

"Whatever Lola Wants" é uma música pop, às vezes apresentada como "Whatever Lola Wants, Lola Gets". A música e a letra foram compostas por Richard Adler e Jerry Ross para o musical de 1955, Damn Yankees. A música é cantada pela personagem Lola, a assitente do Diabo, papel originalmente representado por Gwen Verdon, que repetiu o papel no filme. O papel teria sido inspirado em Lola Montez, um "bailarina espanhola" de origem irlandesa e amante do rei Luís I da Baviera, que mais tarde se tornou uma vamp na corrida ao ouro em São Francisco.[1]

Também gravada por[editar | editar código-fonte]

Alan Sherman, na música "Kiss of Meyer", que é uma paródia a "Kiss of Fire", termina a canção com a seguinte expressão: "Whatever Meyer Wants/ Meyer Gets/ That is his name/ His name is Meyer Getz."

Outras curiosidades[editar | editar código-fonte]

Broom icon.svg
Seções de curiosidades são desencorajadas pelas políticas da Wikipédia.
Ajude a melhorar este artigo, integrando ao corpo do texto os itens relevantes e removendo os supérfluos ou impróprios.

"Whatever Lola Wants" é o título de um espisódio da sitcom Hot Properties.

Um filme intitulado de Whatever Lola Wants, realizado por Nabil Ayouch e protagonizado por Laura Ramsey no papel de Lola, estreou a 11 de Dezembro de 2007 no Dubai International Film Festival e estava agendado para ser lançado em França a 16 de Abril de 2008.[2]

A Lola Car company terá supostamente ganho o nome desta canção quando Eric Broadley (o fundador da empresa) ouviu a parte "What Lola wants, Lola gets", em 1959. (Fonte: August 2010 Classic Cars magazine)

Esta canção foi também usada por Mario Lopez e pela parceira Karina Smirnoff na 3ª Temporada de Dancing with the Stars. O tango que a acompanhou foi eleito a melhor dança de sempre de uma celebridade pelo júri, no 100º episódio do programa. A música também apareceu num episódio de Nip Tuck.

A canção também pode ser ouvida num anúncio de 2011 da Pepsi, com Sofia Vergara e David Beckham.

Referências[editar | editar código-fonte]

  1. Lola Montez San Francisco History Index.
  2. Whatever Lola Wants (2007) IMDb.

Links externos[editar | editar código-fonte]