Where the Truth Lies

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou se(c)ção não cita fontes fiáveis e independentes (desde maio de 2013). Por favor, adicione referências e insira-as no texto ou no rodapé, conforme o livro de estilo. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros, acadêmico)Yahoo!Bing.
Where the Truth Lies
Onde Está a Verdade? (PT)
A Verdade Nua (BR)
 Canadá
2005 • cor • 107 min 
Direção Atom Egoyan
Produção Robert Lantos
Roteiro Atom Egoyan
Elenco Kevin Bacon
Colin Firth
Alison Lohman
Género Drama
Idioma Inglês
Distribuição Concorde Filmverleih
Roadshow Entertainment
ThinkFilm Inc.
Página no IMDb (em inglês)

Where the Truth Lies (br: A Verdade Nua; pt: Onde Está a Verdade) é um filme canadense de 2005, dirigido por Atom Egoyan, estrelado por Kevin Bacon, Colin Firth e Alison Lohman.

Sinopse[editar | editar código-fonte]

Em 1957, uma jovem é encontrada morta, no quarto de hotel de uma dupla de comediantes. Apesar de livres de uma acusação criminal, a parceria não resiste à tragédia.

Anos mais tarde, Karen O'Connor (Lohman), uma jovem jornalista, tenta desvendar toda a verdade, por trás da separação de Lanny Morris (Bacon) e Vince Collins (Firth).

Envolvendo-se em uma trama, recheada com muito sexo e drogas, no fim, ela descobrirá muito mais do que poderia imaginar.

Reação[editar | editar código-fonte]

Durante seu lançamento, A Verdade Nua gerou muita controvérsia, em virtude de sua censura para menores. Reagindo à censura, tanto Egoyan, quanto Bacon, deixaram claro que, para eles, não havia outra explicação para a censura, do que a homofobia.

Seja como for, apesar de toda a propaganda gerada pela polêmica, o filme não se saiu bem nos cinemas, nem agradou à crítica, que disparou ataques ao roteiro e à permormance de Lohman.

Elenco[editar | editar código-fonte]