White dog

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde maio de 2013).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoYahoo!Bing. Veja como referenciar e citar as fontes.
Cão branco
White dog (USA)
{ Estados Unidos
1961 • cor • 90 min 
Direção Samuel Fuller
Roteiro Samuel Fuller
Curtis Hanson
Baseado na novela de Romain Gary
Elenco Kristy McNichol
Paul Winfield
Burl Ives
Jameson Parker
Género drama
Idioma inglês
Página no IMDb (em inglês)

Cão branco é um filme estadunidense, produzido por Jon Davisone e dirigido por Samuel Fuller, com música de Ennio Morricone, tendo por tema o racismo.

Sinopse[editar | editar código-fonte]

Boicotado pela Paramount, que considerou sua temática forte demais, "Cão Branco", do polêmico cineasta, Samuel Fuller, é cortante como uma navalha.

Baseado no romance de Romain Gary, o filme conta a história de um cão que fora treinado para atacar pessoas negras (a exemplo dos famosos "cães brancos" usados na África do Sul, nos tempos do Apartheid), sem que sua dona (uma aspirante a atriz) soubesse de seus "antecedentes". Ao perceber o comportamento racista do cachorro, ela o entrega a um treinador de cães, ele próprio negro, para tentar reeducar o animal.

Preocupado em pensar, com sua arte, sobre a selvageria, não apenas da sociedade estadunidense, mas da Humanidade em geral, Fuller esbanja talento técnico, do travelling circular ao travelling frontal, nessa que foi sua derradeira obra prima e que, como o restante de sua obra, rescende a um humor negro que tanta influência exerceu sobre cineastas consagrados como Jean-Luc Godard, Martin Scorsese e Quentin Tarantino.

Elenco[editar | editar código-fonte]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ambox rewrite.svg
Esta página precisa ser reciclada de acordo com o livro de estilo.
Sinta-se livre para editá-la para que esta possa atingir um nível de qualidade superior.
Editor: considere colocar o mês e o ano da marcação. Isso pode ser feito automaticamente, substituindo esta predefinição por {{subst:rec}}