Who Was That Lady?

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Este artigo não cita fontes fiáveis e independentes. (desde abril de 2013). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Who Was That Lady?
Quem Era Aquela Pequena? (BR)
 Estados Unidos
1960 • cor • 115 min 
Direção George Sidney
Produção Norman Krasna
Roteiro Norman Krasna
Elenco Tony Curtis
Dean Martin
Janet Leigh
Género comédia
Idioma inglês
Página no IMDb (em inglês)

Who Was That Lady? (no Brasil, Quem Era Aquela Pequena?), é um filme de comédia de 1960 dirigido por George Sidney e protagonizado por Dean Martin, Tony Curtis e Janet Leigh. É baseado na peça da Broadway Who Was That Lady I Saw You With? de Norman Krasna.

Sinopse[editar | editar código-fonte]

David Wilson (Tony Curtis) é um professor de uma universidade que é flagrado beijando uma de suas alunas por sua esposa Ann (Janet Leigh). Após isso, ela pede o divórcio. David constata seu velho amigo, o jornalista Michael Haney (Dean Martin), que acaba criando uma outra história. Os dois dizem a Ann que David trabalha secretamente para o FBI e o beijo com a aluna era um de seus objetivos. Ann acaba acreditando cegamente nessa história. Mais tarde, quando ela vê David e Michael em um restaurante com duas mulheres, ela desconfia que as duas são espiãs e com isso, ela imediatamente passa para David a arma dele, que acidentalmente dispara.

Isso provoca um escândalo que acaba sendo filmado pela imprensa. Alguns espiãos verdadeiros da Rússia pensam que David é um agente do FBI, e com isso, eles sequestram a Ann, o Michael e o David, os levam a um lugar secreto dentro do Empire State e os dão o soro da verdade. Dalí, o filme segue com situações de indas e vindas.

Produção[editar | editar código-fonte]

  • O filme é baseado na peça Who Was That Lady I Saw You With? de Norman Krasna que estreou na Broadway no Teatro Martin Beck em 3 de Março de 1958. Foi dirigido por Alex Segal e criado por Rouben Ter-Arutunian. A peça no total teve 208 apresentações.
  • O nome da produtora se chama Ansark-Sidney pelos sobrenomes de Norman Krasna (Krasna ao contrário) e George Sidney.

Elenco[editar | editar código-fonte]

Ficha técnica[editar | editar código-fonte]

Prêmios e indicações[editar | editar código-fonte]

Globos de Ouro (Estados Unidos) (1961)

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Applications-multimedia.svg A Wikipédia possui o