Wiccano

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Wiccano
200px

Dados da publicação
Publicado por Marvel Comics
Primeira aparição Young Avengers #1 (Abril, 2005)
Criado por Allan Heinberg
Jim Cheung
Características do personagem
Alter ego William "Billy" Kaplan
Afiliações Jovens Vingadores
Vingadores Secretos
Codinomes conhecidos Asgardiano

Wiccano

Habilidades Bruxaria]} feitiçaria}[
  />
Projecto Banda desenhada  · Portal da Banda desenhada

Wiccano (William "Billy" Kaplan) é um personagem fictício do Universo Marvel. Ele é a parte do Thor (como Asgardiano) e da Feiticeira Escarlate (como Wiccano) nos Vingadores.

História[editar | editar código-fonte]

Billy foi um dos três primeiros a serem recrutados pelo Rapaz de Ferro para compor a equipe de Jovens Vingadores. Quando entrou para a equipe, adotou o nome de Asgardiano.

Ele entrou para a equipe e foi o primeiro a descobrir que o Patriota não tinha poderes de super soldado. Ele sempre conjurou feitiços que aprendeu a fazer sem saber como. Ele também se espelhava muito em sua heroína favorita: a Feiticeira Escarlate.

Família[editar | editar código-fonte]

Na batalha contra o Super-Skrull, Billy descobriu que ele e Célere são irmãos e que seus pais são, na verdade, a Feiticeira Escarlate e o Visão[1] . Ele foram criados a partir dos poderes de Wanda e de fragmentos de Mephisto.

Guerra civil[editar | editar código-fonte]

Na Guerra Civil, Billy foi capturado e preso pela SHIELD junto com seus amigos. Ele recebeu a ajuda do Capitão América e do Falcão e assim conseguiram fugir para o QG da resistência[2] .

Ao longo de toda a Guerra Civil, Billy e a equipa mantiveram-se do lado da resistencia, tentando mesmo converncer os Fugitivos a se juntarem também, após quase perderem membros de ambas as equipas. Estes, no entanto, escolheram permanecer neutros, preferindo continuar a fugir e adiar o momento em que terão de crescer e tomar uma posição, o que segundo Nico os fará eventualmente perder a noção do Bem e do Mal.[3] .

Ele ficou temeroso com o que podia acontecer a ele ou as pessoas ao seu redor após ver o clone do Thor matar o herói Golias pela sua resistência para não se resistrar[4] . Logo depois Billy e os outros foram presos[5] .

A principio acreditava-se que Wicanno, assim como Hulkling e o resto da equipa, se haviam registado na iniciativa [6] . Veio-se no entanto a descobrir que os responsaveis por isso foram as suas versões alternativas na Terra-721 (Terra-A). Os verdadeiros Jovens Vingadores permanecem não-registados [7]

Relacionamentos[editar | editar código-fonte]

Billy já foi assediado por muitas garotas mas nenhuma conseguiu ficar com ele. Na verdade, Billy é homossexual. Ele tem uma relação amorosa com seu companheiro de equipe, Hulkling.

Poderes e habilidades[editar | editar código-fonte]

Não se sabe ao certo sobre as habilidades de Billy. Na primeira "temporada",quando utilizava o codinome Asgardiano ele era capaz de gerar e controlar relâmpagos, esses poderes se mostraram apenas como um disfarce para o plano do jovem Kang. Já quando começou a usar o codinome Wiccano estava usando seus dons da magia podendo agora lançar feitiços ou encamentamentos.

Referências

  1. Young Avengers #11
  2. Civil War #2
  3. Civil War: Young Avengers/Runaways
  4. Civil War #3
  5. Civil War #6
  6. Avengers: The Initiative #1
  7. She-Hulk vol. 3 #21