Wiggle

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
NoFonti.svg
Este artigo ou se(c)ção cita uma ou mais fontes fiáveis e independentes, mas ela(s) não cobre(m) todo o texto (desde abril de 2012).
Por favor, melhore este artigo providenciando mais fontes fiáveis e independentes e inserindo-as em notas de rodapé ou no corpo do texto, conforme o livro de estilo.
Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoYahoo!Bing. Veja como referenciar e citar as fontes.
Wiggle
Wiggle Ltd
Slogan Passion, performance, perfection
Tipo Privada
Indústria comércio online
Fundação 1999
Fundador(es) Mitch Dall, Harvey Jones
Sede Portsmouth,  Reino Unido
Locais em todo o mundo
Pessoas-chave Humphrey Cobbold (diretor geral)
Empregados aprox. 200
Produtos equipamento para triatlo, bicicletas e acessórios, calçado para corrida, equipamento de natação, ferramentas, equipamento para desporto
Lucro £ 10,2 milhões (2010)
Faturamento £ 86 milhões (2010)
Página oficial www.wiggle.co.uk

Wiggle Ltd é uma loja online inglesa que se dedica ao comércio de equipamento para desporto. A loja encontra-se sediada em Portsmouth, Reino Unido, e opera em 80 territórios, em 10 línguas diferentes e em 15 moedas. A empresa foi fundada em 1999 por Mitch Dall e Harvey Jones e tem vindo a tornar-se numa das principais lojas online dedicadas ao comércio de bicicletas e de equipamento para desporto no Reino Unido, para além de deter uma cota significativa no mercado internacional.

História[editar | editar código-fonte]

Em 1999 Mitch Dall e Harvey Jones decidiram lançar a página wiggle.co.uk e vendiam os artigos a partir das traseiras da loja Butlers Cycles, gerida por Dall em Portsmouth. No início vendiam os artigos que achavam que seriam mais procurados e a sua estratégia passou por vender bicicletas. Com isto alcançaram o sucesso e no ano de 2003 passaram a operar exclusivamente a nível online. Com o passar o tempo a Wiggle passou também a vender artigos para corrida, natação e triatlo, contando com cerca de 40 000 unidades em estoque, incluindo componentes, vestuário, calçado, e computadores para desporto.

Mais tarde, no ano de 2006, a Wiggle assinou um contrato com a empresa de investimento privado ISIS, cujo investimento permitiu a expansão da empresa e esta passou a deter 42% das acções da Wiggle, valorizando o negócio em quase £30 naquela altura.[1] Em Dezembro de 2011, e sob a liderança de Humphrey Cobbold, diretor geral da empresa, grande parte das acções foram adquiridas pela Bridgepoint Captial, sociedade de investimento privado.

Produtos[editar | editar código-fonte]

A Wiggle vende produtos de diferentes marcas, incluindo Cinelli, Shimano, Garmin, Boardman Bikes e Colnago, e conta ainda com duas marcas próprias, as bicicletas Verenti e a marca de vestuário e calçado dhb.

Referências

  1. Zoe Wood (2011-10-23). Wiggle considers float as cycling becomes the new golf (em inglês) The Observer. Página visitada em 26 de agosto de 2013.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

O Commons possui uma categoria contendo imagens e outros ficheiros sobre Wiggle