Wii Play

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Wii Play
Wii Play
Produtora(s) Nintendo Entertainment Analysis & Development
Série Wii Series
Plataforma(s) Wii
Lançamento
    Gênero(s) Minigames
    Modos de jogo Single-player, Multiplayer

    Wii Play é um jogo eletrônico realizado para o console Wii.[1] É um jogo "irmão" de Wii Sports e de Wii Music. No jogo existem mini-games que utilizam os personagens do Mii Channel.

    O jogo original é vendido com um Wii Remote.

    O jogo[editar | editar código-fonte]

    Wii Play consiste em nove mini-jogos. Todos os jogos com a versão de um jogador e de dois jogadores. Quando o jogador começa, apenas um jogo é disponível para jogar. A cada jogo terminado, um novo é liberado, até o jogador desbloquear todos os nove jogos disponíveis. No modo de um jogador, os pontos vão sendo conquistados e depois surge uma lista com os cinco melhores placares, com um placar recorde. No final, o jogador pode conquistar uma medalha de Ouro, Prata ou Bronze, de acordo com a sua pontuação.

    • Tênis de mesa: esse jogo é basicamente um jogo de estilo Ping-Pong. A raquete se move de acordo com o Wii Remote. O jogador pode utilizar o Mii como personagem.
    • Laser Hockey: jogado como um hockey de ar, os jogadores utilizam nesse jogo o Wii Remote para defender seu campo, e para atacar o adversário.
    • Pescaria: o jogador utiliza o Wii Remote como uma vara de pesca. Um visor na tela avisa qual tipo de peixe dá ao jogador mais pontos, e o jogador tem 30 segundos para tentar pegar o peixe que deseja.
    • Encontre o Mii: aparecem na tela dezenas de Mii, realizando as mais variadas tarefas (pulando, andando, correndo, entre outros). O jogador utiliza o Wii Remote para acertar no Mii que estiver realizando a tarefa designada pelo jogo antes da partida.
    • Pose Mii: o jogador tem que utilizar o Wii Remote para colocar o seu Mii dentro de uma bolha, nessa bolha o jogador pode rodar o Mii, e encaixá-lo na posição de ângulo que melhor achar. Se o Mii não tiver corretamente colocado dentro da bolha ele cai no chão, e o jogo termina.
    • Shooting: os jogadores têm que atirar em balões, tarjetas, patos e em naves alienígenas. Quanto mais tiros forem acertos mais pontos os jogadores adquirem.
    • Sinuca: os jogadores utilizam nove bolas de sinuca, assim como no jogo tradicional. Utilizando o Wii Remote o jogador deve acertar o maior número possível, também como o original.
    • Charge!: o jogador anda em uma vaca utilizando o Wii Remote, e deve percorrer o maior percurso possível se livrando dos obstáculos que aparecem no caminho.
    • Tanks: neste mini-game, o jogador controla o tanque com o analógico e mira com o Wii Remote, e pode atacar com minas e o canhão. Pode ser jogado no modo cooperativo. O jogo consiste em 20 missões com dificuldade progressiva.

    Desenvolvimento[editar | editar código-fonte]

    Uma versão beta do jogo foi vista pela primeira vez na E3 de 2006. No entanto, os jogos não foram colocados juntos ao jogo, pois ainda eram demostrações dos mesmos e precisavam de mais melhoramentos. Um exemplo foi o jogo de tiro, no qual os jogadores atiravam em diversos objetos, no entanto, como era uma demostração, os jogadores pensaram que era um verdadeiro Duck Hunt.

    O jogo foi revelado junto em um evento da Nintendo em Nova Iorque, no dia 14 de setembro de 2006. No jogo, são usado os Miis.

    Ver também[editar | editar código-fonte]

    Referências[editar | editar código-fonte]

    1. «Wii Play» (em inglês). Metacritic. Consultado em 30 de novembro de 2019 

    Ligações externas[editar | editar código-fonte]