Ajuda:Contato/Fale com a Wikipédia/Você está no lugar correto?

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Você está no lugar correto?[editar | editar código-fonte]

Você está prestes a adicionar um novo tópico no Fale com a Wikipédia, uma página mantida por voluntários para ajudar usuários novos e experientes a usar a Wikipédia lusófona. Antes de tudo, se sua questão é uma dúvida sobre conhecimento geral não especificamente associado à Wikipédia, você provavelmente deve visitar algum Café, onde esse tipo de questão pode ser bem vinda.

Onde você deveria estar[editar | editar código-fonte]

Locais alternativos para seu questionamento
Se você procura por... Você deve perguntar...
... ajuda para edição Você deve olhar nosso tutorial primeiro, ou procurar nos arquivos do "Fale com a Wikipédia" - muitas questões comuns já estão respondidas lá.
... informação sobre um tópico em particular Consulte os cafés e esplanadas da Wikipédia.
... ajuda sobre o artigo que você recém escreveu Tire suas dúvidas com outros wikipedistas.
... ajuda sobre direitos autorais Se for o caso, faça um pedido de remoção imediata de textos que violam direitos autorais.
... ajuda sobre disputa de conteúdo Veja como resolver disputas.
... ajuda em relação a vândalos Faça uma notificação de vandalismo se o vândalo já recebeu os devidos avisos e continua a vandalizar.
... ajuda em relação à conduta de outro usuário Faça uma notificação de incidente se o problema sobre a conduta de outros usuários não pode ser resolvido por meio do diálogo.
... outros assuntos que necessitam a atenção de um administrador Faça um pedido aos administradores.
... ajuda médica, legal ou relativa a outra profissão Não peça aqui. A Wikipédia não pode oferecer ajuda médica, legal ou de qualquer profissão, nem ter certeza de que o conteúdo hospedado é correto.
... um meio de remover algum conteúdo que tenha encontrado em um artigo A Wikipédia não tem conteúdo censurado, e neste esforço de prover informações sobre uma vasta gama de assuntos, é possível que ela abrigue material potencialmente ofensivo. Você acessa a Wikipédia por sua própria conta.
... ajuda sobre um produto que você comprou Contacte o fabricante do produto com o qual você está tendo problemas. Embora existam artigos sobre algumas empresas, a Wikipédia não tem nenhuma relação com elas.
... contato com qualquer outro meio de comunicação (como um programa de TV ou de rádio ou um jornal) Por favor procure outros meios, como o site oficial do programa, da emissora ou do órgão. Não há como a Wikipédia prover esse tipo de contato.
... ajuda com o MediaWiki, o software com o qual a Wikipédia funciona Se seu questionamento não é relacionado com a Wikipédia, tente perguntar no suporte do MediaWiki (em inglês).
... ajuda com tarefas escolares ou trabalhos acadêmicos Os editores da Wikipédia não estão autorizados a prestar esse tipo de consultoria. Procure um profissional do ramo.