Wikipédia:Encontros/WikiSampa/WikiSampa 5

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Olá, povo!!! Estou chegando em São Paulo, e como não podia deixar de ser, quero ver o povo da Wikipédia!!! Desta vez, vamos politizar o evento e levar a turma toda para a Bienal do Livro de São Paulo. Tem ônibus gratuito à partir da estação Tietê do metrô. Iremos no último dia da Bienal, domingo, dia 24 de agosto. Estaremos nos encontrando às 10h da matina na entrada para não pegar a muvuca. Por favor, procurem chegar com antecedência, já que é importante que nos organizemos para entrarmos todos juntos. A entrada custa R$10 para aqueles que ainda não falsificaram uma carteirinha de estudante.... heheh... Quem vai??  Ð. Indech  図   15h46min de 19 de Agosto de 2008 (UTC)

Participantes[editar código-fonte]

  •  Ð. Indech  図   15h46min de 19 de Agosto de 2008 (UTC)
    Eric Duff D-C 15h47min de 19 de Agosto de 2008 (UTC)Acabou aparecendo outro compromisso para amanhã. Quem sabe na próxima
  • -- Jo Lorib ->500k 23h23min de 19 de Agosto de 2008 (UTC)
  • --OS2Warp msg 23h49min de 19 de Agosto de 2008 (UTC)
    --Lipe λ FML 13h41min de 20 de Agosto de 2008 (UTC) Infelizmente não vai dar Tristeza
  • Béria Lima Msg 20h31min de 20 de Agosto de 2008 (UTC) Meu pai disse que vai conseguir que eu esteja presente virtualmente! Haha
  • Porantim msg 00h32min de 21 de Agosto de 2008 (UTC) Será que dessa vez eu consigo?
  • RafaAzevedo msg 17h01min de 21 de Agosto de 2008 (UTC) Não garanto a presença, mas farei o possível...
  • Quem não foi: perdeu uma boa chance de conhecer outros wikipedistas.
  • O que fizemos: falamos, falamos e falamos. Olhamos os estandes, cheinhos de livros novos.
  • A mancada maior: a conexão 3G que eu não levei, daria tranqüilamente para fazer um chat.
  • Fotos: depois, depois.

-- Jo Lorib ->500k 23h14min de 24 de Agosto de 2008 (UTC)

Compareceram a reunião na 20ª Bienal do Livro de São Paulo o Indech e sua esposa, o Jo Lorib e o OS2Warp.

O encontro se deu em frente a bilheteria que está situado agora numa fachada redonda. Jo Lorib havia chegado a algum tempo, o OS2Warp chegou uns 10 minutos antes das dez e logo em seguida chegaram Indech e sua esposa.

Percorremos os corredores da direita para a esquerda e depois ficamos na Casa do Pão de Queijo situado no setor de alimentação, nos fundo do pavilhão do Anhembi.

Pudemos ver o escritor de livros infantos Ziraldo dar autógrafos no estande da Editora Globo. Posteriormente ele retornou a dar autógrafos no estande da Editora Melhoramentos. Na Editora Globo o escritor de livros infantis da Turma da Mônica o escritor Maurício de Souza dava autógrafos em seus livros.

Pretendo subir imagens deles e das editoras. A Editora McGraw-Hill que era bem popular no passado, apenas possuía um simples estande pouco movimentado. A Editora Madras tinha muitos visitantes. Destaque para dois bonecos maçons dentro da vitrine.

Quando chegamos o pavilhão estava vazio, mas depois ele encheu bastante. Recomendo se alimentar na churrascaria situada no piso superior do mezanino. Comida por quilo e meio vazio. O setor de alimentação ficou lotado.

Na imagem da esquerda para a direita. Indech e sua esposa e Jo Lorib.
O escritor brasileiro de livros infantis Ziraldo concedendo autógrafos de seus livros na Bienal do Livro de São Paulo que aconteceu no Pavilhão do Anhembi na cidade de São Paulo.

Foram discutidos alguns aspectos da wiki bem como alguns aspectos de certos wikipedistas e alguns aspectos de certos verbetes, além de alguns outros aspectos da internet e da política brasileira.--OS2Warp msg 23h39min de 24 de Agosto de 2008 (UTC)

Quantos aspectos!!! De uma maneira mais específica, falamos muito sobre uma análise do estado da coisa, sobre a evolução da Wiki em português, perspectivas para o futuro, tudo isso aliado à uma análise do especialista Jo Lorib em temas nacionais... Tudo ao sabor de pão de queijo acompanhado de capuccino.  Ð. Indech  図   17h22min de 25 de Agosto de 2008 (UTC)