Wikipédia:Esplanada/propostas/Tirar as coisas a limpo: Convenção de nomenclatura/Biologia (26abr2014)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Biologia (26abr2014)

Caros colegas. Gostaria muito de ver a questão da da Convenção de nomenclatura/Biologia resolvida de uma vez por toda. Se isso é um pouco irrealista dada a natureza viva e em constante transformação da WP, que pelo menos alguém com as devidas credenciais assuma uma posição de liderança e oriente a comunidade. Não podemos andar à deriva à mercê de votações que representam uma minúscula fração da comunidade.

Proposta - que uma comissão (critérios de composição por definir por quem entende mais do assunto) analise a situação, faça um juízo sobre a validade da última votação que levou a modificações da anterior convenção, e decida como proceder.

No interesse de máxima transparência e de envolver o maior número possível de membros da comunidade para assim garantir um nível de legitimidade aceitável, que sejam acionados todos os mecanismos possíveis para manter a comunidade envolvida e comunicar à mesma o que advier deste processo e o for decidido. Creio que este pedido coaduna com o espírito do projeto. Agradeço a oportunidade de aqui vir expor a questão. Cumprimentos e bom trabalho Rui Gabriel Correia (discussão) 20h57min de 26 de abril de 2014 (UTC)[responder]