Wikipédia:Filtro de edições/Análise/Filtro 18

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Conteúdo ofensivo
Status
Desautorizando (mensagem padrão exibida).
Manutenção
Alta. Requer atualização constante através da pesquisa de edições revertidas ou reportadas em expressões problemáticas para incluir novos casos ou tendências.
Resumo
Existem 5 filtros de conteúdo ofensivo de modo a evitar uma desativação automática de filtros. Filtro 7 (verbos e expressões), filtro 18 (substantivos) e filtro 70 (corpo humano) estão no modo desautorizar e a priori não tem falsos positivos identificados. O filtro 68 (palavras com contexto não ofensivo) está configurado para avisar (aviso) e etiquetar (Conteúdo possivelmente ofensivo!) e não pode ser passado ao modo desautorizar pois lida com edições de boa fé. O filtro 112 (sem ação) é utilizado para testes no qual as palavras são movidas aos filtros específicos.
Ferramentas
Falsos positivos
Total 27
Lista Lista filtrada (com gadget)
(PS: futuramente, poderíamos ver os 5 mais recentes aqui mesmo)
Tarefas
Reavaliar filtro 68 em função da baixa eficiência (~68%)


Nesta página deve ser registrado se cada detecção do filtro 18 foi correta ou um falso positivo, isto é, uma edição que ele não deveria ter detectado mas, devido a algum erro no código, acabou registrando no registro de abusos.

A lista abaixo é utilizada para produzir estatísticas sobre os registros dos filtros analisados e auxiliar a discussão sobre este filtro e outros existentes.