Wikipédia:Página principal

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

Artigo em destaque

"Hogcock!" e "Last Lunch" são os dois últimos episódios da série de televisão norte-americana de comédia de situação 30 Rock, transmitido na noite de 31 de Janeiro de 2013 pela rede de televisão National Broadcasting Company (NBC) como o décimo segundo e décimo terceiro episódio da sétima temporada do seriado e também como o centésimo trigésimo sétimo e centésimo trigésimo oitavo da série em geral. Os dois episódios foram dirigidos por Beth McCarthy-Miller, com o argumento de "Hogcock!" sendo escrito por dois dos produtores executivos da temporada, Jack Burditt e Robert Carlock, e o de "Last Lunch" pela actriz principal e também produtora executiva Tina Fey em colaboração com uma dos produtores da temporada, Tracey Wigfield. Várias estrelas e artistas, quer de televisão como de música, fizeram participações neste episódio, sendo eles os recorrentes Sue Galloway, Paula Pell, Marceline Hugot e James Marsden, as antigas Julianne Moore e Salma Hayek, e a novata Barrett Doss. O rapper Ice-T, a congressista Nancy Pelosi, a actriz de teatro Alice Ripley, Richard Belzer, Savannah Guthrie, e os apresentadores de televisão Al Roker e Conan O'Brien interpretaram versões ficcionais de si próprios.

O enredo do episódio foi publicado pela NBC através de uma conferência de imprensa a 24 de Janeiro de 2013. No episódio, Liz Lemon (interpretada por Fey) encontra dificuldades em ser uma dona-de-casa, enquanto Jack Donaghy (Alec Baldwin) faz um balanço da sua vida. Tracy Jordan (Tracy Morgan) batalha consigo próprio agora que está sem a constante atenção do ex-estagiário Kenneth Parcell (Jack McBrayer), que por sua vez está a estabelecer-se no seu trabalho como o novo Presidente da NBC. Jenna Maroney (Jane Krakowski) está a preparar uma canção emocional de despedida, enquanto o elenco e a equipa reúne-se para a transmissão do episódio final do The Girlie Show with Tracy Jordan (TGS), que foi cancelado pela NBC no episódio anterior. (leia mais)


Eventos recentes

Voo Air Algérie 5017

Neste dia...

Isabel do Brasil

29 de julho:

Nasceram neste dia…

Morreram neste dia…

Outros dias: 2728293031Ver todos

Sabia que...

Jaguar Belo Horizonte Zoo Portrait.jpg

Imagem do dia

Fradinho (Fratercula arctica) em Latrabjarg, Islândia.  (definição 2 037 × 2 546)

Fradinho (Fratercula arctica) em Latrabjarg, Islândia.
(resolução original: 2 037 × 2 546)


Apresentação

A Wikipédia é um projeto de enciclopédia coletiva universal e multilíngue estabelecido na Internet sob o princípio wiki. A Wikipédia tem como objetivo fornecer um conteúdo reutilizável livre, objetivo e verificável​​, que todos possam editar e melhorar.

O projeto é definido pelos princípios fundadores. O conteúdo é disponibilizado sob a licença Creative Commons BY-SA e pode ser copiado e reutilizado sob a mesma licença — mesmo para fins comerciais — desde que respeitando os termos e condições de uso.

Atualmente, a Wikipédia lusófona possui mais de mil artigos de alta qualidade e de boa qualidade.

Participação

Todos podem publicar conteúdo on-line desde que sigam as regras básicas estabelecidas pela comunidade, como por exemplo a verificabilidade do conteúdo ou notoriedade do tema.

Dentre as diversas páginas de ajuda à sua disposição, estão as que explicam como criar um artigo, editar um artigo ou inserir uma imagem. Em caso de dúvidas, não hesite em perguntar.

Comunidade

De acordo com nossas estatísticas, 1 322 497 contas de usuário já foram criadas na Wikipédia lusófona, e entre elas 6 096 estiveram ativas durante o último mês. Todos os editores da Wikipédia são voluntários, eles integram uma comunidade colaborativa, sem um líder, onde os membros coordenam os seus esforços no âmbito dos projetos temáticos e diversos espaços de discussão.

Debates e comentários sobre os artigos são bem-vindos. As páginas de discussão servem para centralizar reflexões e avaliações para melhorar o conteúdo da Wikipédia.

Projetos irmãos

A Wikipédia existe graças à Wikimedia Foundation, entidade sem fins lucrativos que gere projetos em diversos idiomas e de conteúdo livre: