Wikipédia:Página principal

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

Artigo em destaque

Infinite é o álbum de estúdio de estreia do rapper norte-americano Eminem, lançado de forma independente a 12 de novembro de 1996 pela editora discográfica Web Entertainment. A gravação das canções do disco ocorreu no estúdio dos Bass Brothers, conhecido como "O Bassmint", e a sua produção ficou a cargo de Mr. Porter e Proof ao longo do ano de 1995. Apresenta vocais adicionais de colegas e amigos de Eminem, sendo eles Proof, Mr. Porter, Eye-Kyu, Three e Thyme. Comercialmente, Infinite teve um fraco desempenho, vendendo apenas mil exemplares até Agosto de 2008. Em geral, as críticas que recebeu foram invulgares e mistas, focando-se principalmente na produção do álbum.

Marshall Bruce "Eminem" Mathers II assinou um contrato com a editora FBT Productions em 1992, sob a gerência dos irmãos Jeff e Mark Bass. Eminem também tinha um emprego de salário-mínimo que consistia em cozinhar e lavar louças no restaurante Gilbert's Lodge em St. Clair Shores, Michigan, durante algum tempo. Em 1996, o álbum de estreia de Eminem, Infinite, cuja gravação ocorreu no Bassmint — um estúdio de gravação pertencente aos Bass Brothers — foi lançado sob o seu selo independente, Web Entertainment. O artista foi encorajado por outros, que notaram que ele tinha um som similar ao dos rappers Nas e AZ. Mr. Porter produziu todo o álbum, enquanto Proof tratou da programação da bateria. Mathers propositadamente fez com que as canções de Infinite fossem "amigas da rádio", com o fim de que elas fossem reproduzidas nas estações de rádio de Detroit, Michigan. O álbum apresenta vocais adicionais de colegas e amigos de Eminem, sendo eles Proof, Mr. Porter, Eye-Kyu, Three, e Thyme.(leia mais...)


Eventos recentes

Abdallah da Arábia Saudita

Neste dia...

Edward Jenner

26 de janeiro:

Nasceram neste dia…

Morreram neste dia…

Outros dias: 2425262728Ver todos

Sabia que...

Flag of Uruguay.svg

Imagem do dia

Apresentação

A Wikipédia é um projeto de enciclopédia coletiva universal e multilíngue estabelecido na Internet sob o princípio wiki. A Wikipédia tem como objetivo fornecer um conteúdo reutilizável livre, objetivo e verificável​​, que todos possam editar e melhorar.

O projeto é definido pelos princípios fundadores. O conteúdo é disponibilizado sob a licença Creative Commons BY-SA e pode ser copiado e reutilizado sob a mesma licença — mesmo para fins comerciais — desde que respeitando os termos e condições de uso.

Atualmente, a Wikipédia lusófona possui mais de mil artigos de alta qualidade e de boa qualidade.

Participação

Todos podem publicar conteúdo on-line desde que sigam as regras básicas estabelecidas pela comunidade, como por exemplo a verificabilidade do conteúdo ou notoriedade do tema.

Dentre as diversas páginas de ajuda à sua disposição, estão as que explicam como criar um artigo, editar um artigo ou inserir uma imagem. Em caso de dúvidas, não hesite em perguntar.

Comunidade

De acordo com nossas estatísticas, 1 441 883 contas de usuário já foram criadas na Wikipédia lusófona, e entre elas 5 934 estiveram ativas durante o último mês. Todos os editores da Wikipédia são voluntários, eles integram uma comunidade colaborativa, sem um líder, onde os membros coordenam os seus esforços no âmbito dos projetos temáticos e diversos espaços de discussão.

Debates e comentários sobre os artigos são bem-vindos. As páginas de discussão servem para centralizar reflexões e avaliações para melhorar o conteúdo da Wikipédia.

Projetos irmãos

A Wikipédia existe graças à Wikimedia Foundation, entidade sem fins lucrativos que gere projetos em diversos idiomas e de conteúdo livre: