Wikipédia:Página principal

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

Artigo em destaque

DMC-logo.png

Devil May Cry (デビル メイ クライ, Debiru Mei Kurai?), é um videojogo de ação-aventura do género hack and slash desenvolvido e publicado pela Capcom em 2001 para PlayStation 2. Enquanto que o jogo se foca principalmente na luta com espadas, o jogador ganha novas armas à medida que vai derrotando os chefes do jogo, resultando numa variedade de combos que pode executar.

Devil May Cry decorre nos tempos modernos na cidade fictícia de Mallet Island, com a história a centrar-se em Dante, um caçador de demónios que usa o seu negócio para obter vingança depois de perder a mãe e o irmão. Acaba por conhecer uma mulher de nome Trish que o leva numa aventura para derrotar o lorde demónio Mundus. A história é contada principalmente através de uma mistura de cutscenes, que usam o motor de jogo e vídeos em full motion pré-renderizados.

O jogo foi originalmente concebido em 1999 como Resident Evil 4, uma sequela para a série de survival horror da Capcom. Visto que a equipa de produção sentiu que o jogo não iria se adequar na série Resident Evil, a ideia foi abandonada e Devil May Cry foi criado como um jogo independente, com a sua própria história.(leia mais...)


Eventos recentes

MESSENGER
Mortes recentes: Ben E. King  · Günter Grass  · Eduardo Galeano

Neste dia...

Nicolau Maquiavel.

3 de maio: Dia Mundial da Liberdade de Imprensa. Dia do Pau-brasil.

Nasceram neste dia…

Morreram neste dia…

Outros dias: 12345Ver todos

Sabia que...

Doctor Who logo 1970-1973, 1996.svg

Imagem do dia

Vista de Balcón de Europa em Nerja, província de Málaga, Espanha.  (definição 4 381 × 3 025)

Vista de Balcón de Europa em Nerja, província de Málaga, Espanha.
(resolução original: 4 381 × 3 025)


Apresentação

Wikipedia-logo-v2.svg

A Wikipédia é um projeto de enciclopédia coletiva universal e multilíngue estabelecido na Internet sob o princípio wiki. A Wikipédia tem como objetivo fornecer um conteúdo reutilizável livre, objetivo e verificável​​, que todos possam editar e melhorar.

O projeto é definido pelos princípios fundadores. O conteúdo é disponibilizado sob a licença Creative Commons BY-SA e pode ser copiado e reutilizado sob a mesma licença — mesmo para fins comerciais — desde que respeitando os termos e condições de uso.

Atualmente, a Wikipédia lusófona possui mais de mil artigos de alta qualidade e de boa qualidade.

Participação

Todos podem publicar conteúdo on-line desde que sigam as regras básicas estabelecidas pela comunidade, como por exemplo a verificabilidade do conteúdo ou notoriedade do tema.

Dentre as diversas páginas de ajuda à sua disposição, estão as que explicam como criar um artigo, editar um artigo ou inserir uma imagem. Em caso de dúvidas, não hesite em perguntar.

Comunidade

De acordo com nossas estatísticas, 1 532 079 contas de usuário já foram criadas na Wikipédia lusófona, e entre elas 6 634 estiveram ativas durante o último mês. Todos os editores da Wikipédia são voluntários, eles integram uma comunidade colaborativa, sem um líder, onde os membros coordenam os seus esforços no âmbito dos projetos temáticos e diversos espaços de discussão.

Debates e comentários sobre os artigos são bem-vindos. As páginas de discussão servem para centralizar reflexões e avaliações para melhorar o conteúdo da Wikipédia.

Projetos irmãos

A Wikipédia existe graças à Wikimedia Foundation, entidade sem fins lucrativos que gere projetos em diversos idiomas e de conteúdo livre: