Wikipédia:O que é um portal em destaque?

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
(Redirecionado de Wikipédia:PD?)
Conteúdo destacado:

Conteúdo bom:

Revalidação:

Um portal destacado exemplifica o nosso melhor trabalho, que apresenta o melhor do conteúdo da Wikipédia em determinada área e incentiva as contribuições para a mesma. Tem os seguintes atributos:

  1. Os principais atributos são:
    1. Utilidade: Deve abranger um tema vasto e interessante. Portais sobre áreas temáticas menores são menos úteis, porque o seu conteúdo é limitado. Um portal destacado abrange uma área que é suficientemente ampla e proeminente para justificá-la como um ponto de entrada. Porque um portal deve exibir o melhor do conteúdo da Wikipédia, e um portal destacado o melhor dos portais. De preferência, o portal deve apresentar conteúdo já destacado.
    2. Atratividade: Deve exibir o conteúdo da Wikipédia em uma forma esteticamente agradável. As cores devem ser coerentes e complementares, e não pondo em causa o conteúdo. Portais destacados não devem ter problemas de formatação. De preferência, os links vermelhos devem aparecer em um número limitado e restrito aos aspectos que incentivam a participação. Biografias e páginas destacadas do portal não devem exceder 200 palavras.
    3. Ergonomia: Deve ser construído de forma coerente para exibir o conteúdo da Wikipédia eficaz e logicamente, de modo a aumentar a utilidade e atratividade. Esta exposição é o objetivo principal, e encorajar a contribuição é o segundo.
    4. Manutenção constante: O portal deve ser atualizado regularmente para mostrar diferentes aspectos do conteúdo da Wikipédia em uma área. Os portais destacados devem ser projetados para terem uma manutenção não tão constante, mas necessária em um tempo. Portais destacados que exigem manutenção e não são atualizados para três ou mais meses devem ser propostos para revalidação.
  2. Deve aderir às normas do livro de estilo e as orientações dos principais projetos, o que inclui as convenções de nomenclatura, ortografia e estilo (ver orientações).
  3. Deve possuir imagens quando necessitado, sem excessos ou carência, e respeitando aos direitos autorais em vigor. Ver posição das Wikipédias em relação ao fair use.
  4. Deve incluir links para outros projetos da Wikimedia Foundation, quando aplicável. Para todos os portais que tenham foco central do assunto como um grupo específico de formas de vida, excluindo os seres humanos, deve haver um link para o projeto Wikispecies.
  5. Deve ser neutro: não pode pender para qualquer artigo, por preferências pessoais ou similares, ver princípio da imparcialidade.