Wikipédia:Projetos/Banda desenhada/Arquivo/2008

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.


Projecto Banda Desenhada - Arquivo
2007 Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez
2008 Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez
2009 Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez
2010 Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez
2011 Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez
2012 Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez
2013 Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez
2014 Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez

Mangá ou Banda Desenhada ?[editar código-fonte]

Não entendo uma coisa. Na descrição do projeto tem "Caso deseje contribuir sobre mangás, procure o projeto Animangá." E na lista de melhores artigos tem Pokémon e Naruto, que seriam mangás. Não há uma contradição ?

Ou se engloba mangás, ou não se considera mangás para serem exemplos de artigos de Banda Desenhada. Rjclaudio msg 23h23min de 29 de Janeiro de 2008 (UTC)

Aqui também se engloba mangás, se quiser, adicione o link para cá... HyperBroad 18h29min de 1 de Fevereiro de 2008 (UTC).

Então é melhor eu ir lá mudar a introdução. => Rjclaudio msg 15h03min de 10 de Fevereiro de 2008 (UTC)

Bom, não sei como ficou definido esse assunto, vou explicar minha visão...

Banda Desenhada >>>> Mangá... sendo mangá um tipo específico de banda desenhada... Mas também, Animangá >>>> Mangá... sendo mangá uma das partes componentes do Animangá. Portanto eu me pergunto se haveria mesmo a necessidade de considerarmos 2 Projetos tratando do mesmo assunto, ou se deveriamos mesmo considerar mangá algo a parte, até porque grande parte dos mangás têm animes, a cultura é a mesma, portanto, tem mais relação com o projeto animangá do que com este. Não sei o que vocês acham, apenas expus meu modo de entender.Hiroshi (discussão) 01h40min de 27 de Março de 2008 (UTC)

Eu também acho, os grupos de interessados são diferentes. Apesar das pessoas estarem neste projeto a maioria é para banda desenhada, poucos (tem algum ?) se interessam também pelo mangá. E os que se interessam o ideal era entrar no projeto animangá.
Por mim mangá ficava fora do escopo desse projeto (dando preferencia para o animangá).
=> Rjclaudio msg 14h07min de 27 de Março de 2008 (UTC)

Categorização do projeto[editar código-fonte]

Pq a página do projeto tá em três categorias de esboço ? Não seria melhor colocar nas categorias principais ao invés das de manutenção ? => Rjclaudio msg 00h11min de 30 de Março de 2008 (UTC)

Para que uma página seja listada numa categoria de esboço basta que a predefinição esteja nesta página. Essas predefs se encontram na página do projeto, mas apenas no sentido de ilustrar. Tem algum código específico pra resolver o problema, mas não consigo lembrar qual. Hiroshi (discussão) 17h40min de 30 de Março de 2008 (UTC)

Retirei as categorias. Só tinha o código escrito no final. => Rjclaudio msg 17h56min de 30 de Março de 2008 (UTC)