Wikipédia:Projetos/História e sociedade/Participantes

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.


Se você estiver interessado em participar do Projeto de História e Sociedade, por favor inscreva-se AQUI (incluindo seu nome e dados no final da tabela) para que possamos estabelecer contato. Não há a necessidade de você listar seu nome aqui para poder editar artigos da de humanidades, ou para comentar nas páginas de discussão deste projeto. Esta página é somente uma contagem informal e um diretório para que os membros do projeto se conheçam e possam trocar ideias. Não é necessário que você tenha alguma qualificação profissional, porém isso pode ser muito útil nos casos em que alguém estiver precisando de ajuda em um assunto específico da área.

Participantes ativos[editar código-fonte]

Em negrito = Participantes do Projeto História e sociedade que são administradores aqui na Wikipédia.

Participantes ativos
Editor Áreas de interesse ou contribuições Qualificação académica ou profissional

Opcional. Declarada pelo próprio, não verificada.

Antero de Quintal D​ C​ E​ F História em geral, sobretudo da Idade Média à contemporânea, história da arte, da ciência e arte sacra. Trabalho em destacamento de artigos, tanto originais como traduções e faço qualquer tipo de revisão. Ajudo também em predefinições e automatismos sortidos. Pós graduação em História da Arte.
Renato de carvalho ferreira D​ C​ E​ F História em geral, sobretudo da Pré-história à Idade Moderna, mitologia, arqueologia e paleontologia, além de potencial interesse em biografias e geografia conforme necessário em artigos históricos. Trabalho em ampliação, revisão e destacamento de artigos, bem como em traduções de outras wikis. Estudante
Jorge alo D​ C​ E​ F História Geral, História da Península Ibérica de 1350 a 1430. Trabalho mais em revisão de texto e pesquisa de fontes. Estudioso da História.
Pedrassani D​ C​ E​ F História em geral, sobretudo História romana e medieval. Produção de artigos, revisão, traduções, pesquisa de fontes. Estudioso da História
Stegop D​ C​ E​ F História e geografia em geral, embora um pouco por acaso as minhas edições tendam a focar-se nas áreas do Mediterrâneo/Médio Oriente, Espanha, Portugal e Idade Média. Produção de artigos, sobretudo a partir de traduções, revisão, pesquisa de fontes, predefinições de todo o tipo. Nenhuma relacionada com o tema
Raimundo57br D​ C​ E​ F Atualmente Teologia Interessado no assunto
ZackTheJack D​ C​ E​ F História antiga, mitologia, particularmente faço traduções da Wikipédia inglesa Interessado no assunto
Rosa Machado D​ C​ E​ F História de Portugal, Olisipografia, pesquisa de fontes. Curiosa no assunto.
Mestrado em Biblioteconomia e Ciências da Informação.
Shgür Datsügen D​ C​ E​ F História em geral, particularmente sobre pré-história, história da antiguidade clássica, história da arte, com ênfase em áreas que envolvam a Ásia Oriental e Sudoeste Asiático. Produção de artigos sobretudo através de traduções, pesquisa de fontes e revisão. Estudante
Carlos28 D​ C​ E​ F História, em particular a militar (mas não só) e biografias. Habitualmente faço traduções da wiki inglesa, e outras para complementar informações. Licenciado, mas não em História, mas interessado por esta área.
Dravinia D​ C​ E​ F Me preocupo com a história das organizações politicas de esquerda entre outras coisas cursei História
José Luís Ávila Silveira D​ C​ E​ F Geografia e história em geral, incluindo história antiga e mitologia. Ultimamente com biografias da Idade Média. Produção de artigos, com e sem ser de traduções, revisão, pesquisa de fontes. Algum conhecimento do assunto e particularmente bastante interesse no tema.
Manuel F. V. G. Mourão D​ C​ E​ F Divulgação da História Militar nos temas «Guerra Peninsular», Guerras da Revolução Francesa» e «Guerras Napoleónicas».

Projectos para 2013 (já em execução): 1º - artigos sobre as principais batalhas da Guerra Peninsular, em 1813, em que tenham participado forças portuguesas; 2º - artigos «Primeira Coligação», «Guerra da Primeira Coligação» (ambos para substituir um artigo feito anteriormente), «Primeira Campanha de Napoleão em Itália» e «Campanha do Egipto». Além destes artigos de carácter geral, serão feitos os artigos correspondentes às principais batalhas. Projectos futuros: continuar os artigos sobre a Guerra Peninsular e publicar os artigos às guerras das Segunda, Terceira [...] Sétima Coligações.

Coronel de Infantaria na Reserva (Exército Português), as minhas funções neste campo foram as de professor de História Militar na ESE e outras funções na Direcção de História e Cultura Militar do Exército. Na minha página de usuário podem ser encontrados os dados para contacto.
César Nogueira D​ C​ E​ F Tópicos sobre à partir da Primeira Guerra Mundial. Biografias, geografia, militar, política e mitologia. Mais ativo em assuntos que envolvem o leste europeu, asia, totalitarismos e obras relacionadas. Posso auxiliar na tradução, adição de predefinições e referências. Ex-militar.
Jbribeiro1 D​ C​ E​ F História eclesiástica (cristã), Islamismo (religião e política), Império Bizantino, História Medieval + fotografias. Estudioso da História.
maragm D​ C​ E​ F História e genealogías medieval da Península Ibérica Estudiosa da História.
Rafazmr D​ C​ E​ F História do Brasil (Colonial, Real, Imperial) e fatos históricos ligados a monarquias e sistemas políticos em geral. Faço traduções regulares da wiki inglesa, reviso, completo e adiciono conteúdos que faltam em alguns artigos relacionados a História. Estudioso da História
Tuga9890 D​ C​ E​ F Dedico-me sobretudo a biografias e assuntos relacionados com a realeza. Licenciada em Línguas Aplicadas, Variante de Tradução e Tradutora Freelancer. Apaixonada amadora de História.
João bonomo D​ C​ E​ F Dedico-me sobretudo a biografias e assuntos relacionados com atualidades. Apaixonado amador de História e professor de Administração do colégio IBMEC de Minas Gerais.
LuísClaudioJoaquimAbreu D​ C​ E​ F Dedico a contribuir com história de Santa Catarina e história do Brasil Estudante e fanático por história
everton137 D​ C​ E​ F No momento, pretendo ajudar com esse projeto e trazer outros contribuidores para melhorarem os verbetes sobre a ditadura militar no Brasil. Físico.
Max51 D​ C​ E​ F História do Brasil. História contemporânea europeia e estadunidense. Formação acadêmica nas áreas do direito e da sociologia.
Estranhononinho D​ C​ E​ F História contemporânea. Movimento operário do século XIX e do século XX, movimentos anarquistas, comunismo no século XX, fenômenos totalitários, revoltas, resistências e revoluções, e sobretudo, Brasil e América Latina. Estudante de História.
Bruno N. Campos D​ C​ E​ F História moderna e contemporânea. Interesso-me por temáticas relacionadas a instituições, poderes e governo, sobretudo relacionados à América portuguesa e Império do Brasil. Graduado e Mestre em História.
Tuga1143 D​ C​ E​ F História contemporânea, focando-me em todo o período do séc. XX com destaque às grandes guerras e às três republicas portuguesas.
Já faço parte parte do projecto aviação, onde me dedico a criar e desenvolver todos os artigos relacionados com a Luftwaffe e a FAP.
Estou a realizar duas licenciaturas, uma em Administração Publico-Privada e outra em Estudos Europeus.
Dou explicações de história contemporânea.
Sou instrutor militar.
Gustavo 200.000.0 D​ C​ E​ F eu acredito que os artigos históricos precisam ser mais detalhados do que realmente são alguns artigos são muito curtos em relação a versão americana e precisamos alonga-los Não preenchido
Paulo_Especial D​ C​ E​ F História militar, com destaque nas Guerras Mundiais, Guerras Napoleónicas, Impérios Português, Romano, Bizantino e demais clássicos. Assim como personalidades relativas a estes. Igualmente tenho um particular interesse na Aviação. Não preenchido
Gean Victor D​ C​ E​ F Foco na criação e expansão de artigos sobre eventos, tais como: sismos e furacões. Não preenchido
Bya97 D​ C​ E​ F Atuo especialmente na área de História cultural, História social e Estudos de gênero, melhorando e traduzindo artigos. Algumas das minhas contribuições sobre este temas são Holocausto, Genocídio armênio, Homofobia, mulheres guerreiras na cultura e etc; Graduando em História.
Hume42 D​ C​ E​ F Irei atuar em todas as áreas sobre história, passando da era antiga para a época contemporânea. Um entusiasta em história, não tenho nenhuma qualificação acadêmica ainda.
LGLYNN76 D​ C​ E​ F Eu tenho um certo interesse em história. Sou fã! -_- Não preenchido
O.Brasileiro D​ C​ E​ F história geral, passarei desde os primórdios até as eras recentes. Sou um adepto da história dos excluídos de Michelle Perrot, a história não deve mostrar somente o homem, mas agrupar a ela os escravizados, os presos e as mulheres. Sou fã das eras antigas com foque na Mesopotâmia e Egito antigo, Grécia, Roma republicana e Império Islâmico e era medieval ocidental e era medieval árabe. Com interesse em contribuir, também, na qualidade dos textos da Wikipédia em Ciências Humanas e Sociais. Professor de história.
Antopus D​ C​ E​ F Interesse em contribuir na qualidade dos textos da Wikipédia em Ciências Humanas e Sociais. Graduado e Pós Graduado em Antropologia, Licenciado e pós graduado em história.
Danielly Campos Dias D​ C​ E​ F Interesse na área de Teoria da História, História da historiografia, Política, Literatura e Cinema, visando a interdisciplinaridade, a desmistificação do senso comum e estereótipos em temáticas referentes à História. Graduanda no curso de História da Universidade Federal de Santa Catarina e participante no Reformulação ou construção de verbetes da Wikipédia na área de Teoria da História.
Sarah Pereira Marcelino D​ C​ E​ F Interessada nas áreas de Teoria da história, História da historiografia e Política. Atualmente pesquisa a escolha semântica de Leopold von Ranke sobre o moderno conceito de história. Além disso, tem interesse em editar páginas voltadas à política nacional, voltando-se, especialmente, à contribuição em verbetes de biografados políticos. Graduanda em História na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e participante do projeto Reformulação ou construção de verbetes da Wikipédia na área de Teoria da História.
Alexandre Fiori D​ C​ E​ F Possuo interesse, especialmente, em Teoria da história e História da historiografia, áreas nas quais elaborei Trabalho de Conclusão de Curso sobre a historiografia norte-americana nas décadas de 1960 e 1970. Atualmente, desenvolvo Dissertação de Mestrado sobre a obra do historiador holandês Johan Huizinga. Graduado em História pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), onde atualmente cursa Mestrado em História, e participante do projeto Reformulação ou construção de verbetes da Wikipédia na área de Teoria da História.
JoaoEmanuel D​ C​ E​ F Interessado em História Medieval, História Moderna, Brasil Colônia, Teoria da História e História do Rio de Janeiro. Atualmente, pesquiso a História das Navegações Portuguesas no Rio de Janeiro e contribuo para um blog de história voltado para o público geral (summaria.wordpress). Graduando em História pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO).
Claus Canddie D​ C​ E​ F Possuo interesse em Historiografia em geral, Antiguidade Clássica, História do Brasil e em História da cultura. Quanto ao estudo da Sociedade, gosto de contribuir e estudar materiais acerca das sociedades antigas como os Egípcios e menos frequentemente sobre a sociedade contemporânea. Graduado no curso de Ciências Sociais (Que inclui formação em Economia, História, Ciência Política, Sociologia e Antopologia) pela Universidade Estadual Paulista.
Raphaelsmuniz D​ C​ E​ F Contribuo com traduções de artigos relacionados aos seguintes temas: História da China, República Popular da China, História da Ásia, História militar, entre outros. Graduado em Filosofia pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas e estudante de História na Universidade de São Paulo.
JonJon86 D​ C​ E​ F Tenho interesse especial em temas relacionados com História Militar e História de Portugal, com destaque para a cidade de Ovar e região de Aveiro. Ex-militar, formação em Comunicação Social. Trabalho atualmente num Arquivo.
Mauricio Augusto Augusto D​ C​ E​ F Conhecimento em História Antiga, História Medieval, História Moderna, História do Brasil, Filsofia Medieval, Filosofia Antiga e Teologia. Formação em Teologia pela FADBA - Faculdades Adventistas da Bahia e História pela Universidade Estácio de Sá. Trabalho atualmente como Professor.
Gabriel Francisco GFSW D​ C​ E​ F História Moderna, História Contemporânea. Estudante
RenanMoraes93 D​ C​ E​ F Interessado em História militar e Segunda Guerra Mundial, gosto de editar e criar artigos relacionados a historiografia militar em geral Especialista em História Militar pela Universidade do Sul de Santa Catarina e historiador.
Gremista.32 D​ C​ E​ F Interessada em História em geral, sobretudo da Antiguidade a Idade Média Não preenchido
DarkWerewolf D​ C​ E​ F História militar, Teoria da História, paleontologia e arqueologia. Licenciado em História pela UFRPE.
CalliandraDysantha D​ C​ E​ F Interessada em História em Geral, mas particularmente História Moderna, História Cultural, História das Mulheres e História Indígena. Mestranda em História pela UFF
Ronsini00 D​ C​ E​ F Interessada em História em Geral, sobretudo a história dos Esportes, pricipalmente a história do Futebol dentre outras coisas relacionadas. Estudante
Kássio Santiago D​ C​ E​ F Etnologia, arqueologia, política e linguística. Cientista Social
Nutsie04 D​ C​ E​ F História da arte, Idade Antiga, Média e Moderna, Reinos, Impérios, povos antigos (e suas manifestações) no geral. Castelos e monumentos. História da América do Sul e Central, Europa Oriental e Insular. Vanguardas e revoluções populares. Curso Licenciatura em Artes Visuais na UFRGS.
Jr.aldo D​ C​ E​ F História Geral para fins didáticos, História contemporânea e do tempo presente, História Pública e História Digital. Pós-Graduação em História.
Didacus21 D​ C​ E​ F Interessado na História Política do Brasil, com interesse especial para a "história vista de baixo". Graduando em história pela Universidade de São Paulo