Wikipédia:Projetos/História militar/avaliação

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Esta página é uma proposta de classificação dos artigos sobre a qualidade e importância do projeto e ainda não foi votada no projeto. Por favor, antes de alterá-la, entre em contato com os membros ativos para propor sugestões.


Escala de qualidade[editar código-fonte]

Esquema de progresso de qualidade dos artigos
Nível de qualidade Critérios de classificação Exemplos de artigos
Reservado exclusivamente aos artigos que receberam o estatuto de artigo destacado após votação pela comunidade.
Artigos bem dividido entre as seções que cobrem o assunto a que se propõe. Deve possuir as seções referências, ligações externas e possuir mais de uma imagem e ligações externas. Deve possuir referências em boa quantidade, cobrindo principalmente material controverso. Quando aplicável, deve possuir a seção leitura complementar.
Artigo, obrigatoriamente, com mais de uma seção sobre o tema, excluída as seções de referências, ligações externas e leitura complementar, e com presença de um índice de conteúdo. Deve possuir a respectiva infobox completa com todas informações existentes. Quando disponível, deve conter no mínimo uma imagem. Deve possuir no mínimo 3 referências. Quando aplicável ao projeto, deve possuir ligações externas. Não deve conter a predefinição de esboço.
Artigo contém, necessariamente mais de um parágrafo, podendo ou não conter alguma seção. Obrigatoriamente está marcado com a predefinição {{esboço-militar}}, e deve possui interwikis. Quando aplicável, deve possuir a respectiva infobox, mesmo que incompleta, e/ou predefinição sobre o tema que aborda. É desejável que possua referências ou ligações externas.
Artigos mínimos ou esboços, geralmente com apenas um parágrafo explanatório. Obrigatoriamente está marcado com a predefinição {{esboço-militar}} e deve estar categorizado de acordo com a árvore de categorias do projeto. Quando aplicável, deve possuir interwikis. Não requer Infobox ou referências.
Artigo não avaliado. A grande maioria dos artigos

Escala de importância[editar código-fonte]

Escalonamento de artigos por nível de importância
Nível de importância Critérios de classificação Exemplos de artigos
De importância vital para o projecto. É um pilar de informação sobre o tema do projeto. Artigos indispensáveis. Guerras no mundo, personalidades militares decisivas, táticas e estratégias.
Importante para o projeto. Cobre uma área geral do conhecimento sobre a História Militar. Artigos que versem sobre subtópicos mais importantes dos artigos-chave. Batalhas decisivas, personalidades militares em geral, instrumentos de guerra, termos específicos da atualidade, táticas e estratégias em desuso.
De importância relativa para o projeto. Cobre uma área do conhecimento mais específica. O assunto tratado poderá ou não ser comumente conhecido fora do tópico. Artigos que versem sobre subtópicos menos importantes dos artigos-chave. Batalhas em geral, personalidades militares secundárias. Termos específicos em desuso.
De pouca importância para o projeto. Cobre uma área do conhecimento muito específica ou um assunto obscuro. O artigo foca um tópico muito especializado, e não é geralmente conhecido por não especialistas ou entusiastas da área. Evento específico de uma batalha ou conflito militar.
De importância desconhecida para o projeto. Não foi ainda avaliado

Matriz qualidade/importância[editar código-fonte]

última atualização: 10h14min de 21 de junho de 2014 (UTC)