Wikipédia:Projetos/Realeza e Nobreza

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Bem-vindo(a) ao

Projeto da Realeza e Nobreza

O Projeto Monarquia é um projeto voltado na manutenção, tradução e expansão de artigos que são relacionados à monarquia, em especial as monarquias constitucionais da Europa. Caso queira participar, assine com ~~~~ na Lista de participantes.


O assunto monarquia é complexo e envolve múltiplos fatores. Inicialmente, a principal tarefa é traduzir artigos de outras línguas sobre assuntos relacionados à essa forma de governo que ainda não existem em português. De certa forma, o projeto, sendo em grande parte dedicado à biografias, pode acabar relacionando-se com outros projetos parecidos, por isso é importante uma troca de informações entre os parâmetros usados nesses grupos. Outrossim, existem outras tarefas:

  • Traduzir ou criar as páginas principais sobre as monarquias dos governos atuais;
  • Expandir as ligações internas que venham com essas traduções, dando prioridade aos membros das famílias reais.
  • Auxiliar nas tradução e expansão de artigos sobre pariatos e seus respectivos detentores.
  • Ajudar a melhorar um artigo por vez, colaborando no artigo da semana;


  • Caso possua alguma dúvida, favor colocá-la aqui.

Tendo em vista que a monarquia é uma forma de governo, ela tende a se estender na política. Todavia, o projeto destina-se apenas a editar, traduzir e criar artigos que tenham relações diretas ou atuais com a monarquia. Por último, os assuntos sobre termos atuais deverão ter prioridades sobre fatos do passado, exceto se forem relevantes historicamente, como revoltas, greves, proclamações e afins.


Uso: {{subst:Realeza e Nobreza/Convite|~~~~}}

Resulta em:

Olá, Projetos/Realeza e Nobreza, receba as nossas boas-vindas.


Percebemos que você é um wikipedista que não faz parte da nobreza mas é interessado em assuntos relacionados à monarquia e gostaríamos de convidar-te para participar do desenvolvimento do Projeto Realeza e Nobreza. Se você quiser poderá inscrever-se clicando aqui.

Desde já, estaremos diponíveis para esclarecer qualquer duvida que fortuitamente possa surgir. Você pode enviar uma mensagem para os participantes do Projeto clicando aqui.

>Boa estadia na Wikipédia. Alegre Saudações, {{{1}}}

Userbox do projeto[editar código-fonte]

Para usar o userbox do Projeto sobre Realeza e Nobreza, adicione esta ligação em sua página de usuário: {{Wikipedia:Userbox/Proj:Monarquia}}.

Este usuário é membro do Projeto Realeza e Nobreza.


Árvore de projetos[editar código-fonte]