Wikipédia:Sanção de insultos/Casos/Usuário:Contagemwiki

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Requerimento feito por:

RafaAzevedo msg 13h14min de 25 de Agosto de 2008 (UTC)

Argumentação

Sou totalmente contra este dispositivo, já que acredito que é prerrogativa dos administradores combater ofensas e comportamento inadequado; como isto não vem ocorrendo na Wikipédia lusófona, no entanto, sou obrigado a apelar a este recurso, para que a justiça seja feita e os erros sejam punidos.

O editor Contagemwiki D​ C​ E​ F vem, já há algum tempo removendo trechos e fontes de diversos artigos que também costumo editar, como Deusa, Feminismo, Amazonas (mitologia), Amazonas, Muiraquitã - alguns dos quais chegaram a ser bloqueados pelas guerras de edições subsequentes - e recusando-se a aceitas os processos de obtenção de consenso, mediado por administradores e outros editores. Ao ver estas remoções de conteúdo revertidas, e receber avisos sobre seu comportamento inadequado, me dirigiu diversas ofensas, muitas das quais julgo inaceitáveis num ambiente como a Wikipédia, que deveria pautar-se pelo respeito e pelo autocontrole.

Exemplos:

  • [1] - "Vc eh profundamente neurotico, rapaz"
  • [2] - "O que eh a sua vida? Ir atras dos artigos q eu edito? O q eh vc, razpaz, um conjunto vazio? Q coisa mixa, sujeito invejoso. "
  • [3] - "Criatura, vc não tem seus proprios artigos? Santa mediocridade. Isso eh q eh harrasment! Fica correndo atras dos artigos que eu edito...q coisa COMOVENTE. Arranje algo p vc...."
  • [4] - "Vc deve ser meu fã, soh fas perseguem assim. Desculpe, n te fiz nada, n sou eu quem passa o dia te perseguindo. Vc jah fez inumeras ameaças e estah nitidamente ressentido pelas edições passadas (e presentes tb!!!!). Isso sim eh imaturidade."
  • [5] - "Pelo inacreditavel empenho q vc tem em relação a mim eu jah poderia tê-lo denunciado aos adms. Mas esse tipo de coisa eu n faço."

(estas duas últimas depois que eu pedi expressamente que não voltasse a me escrever, devido a não desejar entrar em qualquer tipo de bate-boca com ele)

Creio que é necessário que a comunidade assuma uma postura firme contra este tipo de editor, que claramente não conhece os limites da civilidade que a maturidade necessária para este projeto impõe, e dê uma resposta à altura. RafaAzevedo msg 13h32min de 25 de Agosto de 2008 (UTC)



Votação[editar código-fonte]

Esta votação ocorrerá por 3 dias: entre as 12:00 (UTC) do dia 26 de agosto de 2008 e as 11:59 (UTC) do dia 29 de agosto de 2008

O usuário deve sofrer sanção?[editar código-fonte]

Sim
  1. HyperBroad 17h01min de 27 de Agosto de 2008 (UTC) Falsas acusações? O cara é um vândalo está mais do que provado.
  2. Rafael MaxSenta que é de menta! 17h21min de 28 de Agosto de 2008 (UTC) Esse nome aí ("contagemwiki") paeace ser bem suspeito. Deve ter sido criado apenas para vandalizar ou ofender.
Não
  1. Kleiner msg 11h48min de 27 de Agosto de 2008 (UTC) - A troca de ofensas foi mútua. Ou os dois sofrem sanção ou nenhum dos dois... Prefiro que nenhum dos dois...
    Agradeço, até para que apenas verdades sejam ditas e nenhuma falsa acusação seja feita, se puder mostrar qualquer ofensa minha anterior às manifestações mostradas acima do editor Contagemwiki. No mais, o argumento de que os dois estariam errados não justifica um "não", na medida em que um erro não justifica o outro. RafaAzevedo msg 12h44min de 27 de Agosto de 2008 (UTC)
    Resposta na página de discussão do usuário. Kleiner msg 13h56min de 27 de Agosto de 2008 (UTC)
  2. --OS2Warp msg 00h07min de 28 de Agosto de 2008 (UTC) É desagradável algumas msgs dele, porém este caso ainda não atingiu o ponto de existir esta sanção. Mas se ele insistir, me chame.
  3. Maurício msg 11h50min de 29 de Agosto de 2008 (UTC) Concordo com o OS2Warp.

2. Se afirmativo, qual deve ser a sanção?[editar código-fonte]

Você pode votar nesta questão independentemente do voto dado na questão 1. Esta é uma pergunta de múltipla opção: vote em todas aquelas que achar relevantes.

Bloqueio por 3 dias
Bloqueio por 1 semana
Bloqueio por 1 mês
Bloqueio por 3 meses
  1. HyperBroad 17h03min de 27 de Agosto de 2008 (UTC)

Discussão e defesa[editar código-fonte]

Use a página de discussão

Nota[editar código-fonte]

Caso seja decidida a sanção sobre o usuário, ele estará impedido de efetuar as ações aqui impostas (edição em todos os domínios ou apenas em alguns) independente da conta que utilizar. A sanção se refere à pessoa "nnnn" e não ao seu nome de usuário. Desta forma, fica determinado que, caso seja descoberto que o usuário desafiou seu bloqueio ou moratória por meio de um novo sockpuppet, a sanção será imediatamente interrompida e reiniciada do zero (independente da quantidade de tempo decorrida até então), ficando o usuário novamente bloqueado durante a duração total decidida aqui a partir da data de reinício. A sanção aplica-se, portanto, a todas as contas identificadas deste usuário.