Wikipédia:Sanção de insultos/Casos/Usuário:Leonardo.stabile

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Requerimento feito por:

-- Vitor Mazuco Fala que eu te escuto 15h27min de 1 de Dezembro de 2008 (UTC)

Argumentação

Me recuso a aceitar acusação falsa,sem provas e ofender horna e minha dignidade na wikipédia por usuarios.As fotos que postei aqui são interamente minhas mas foram removidas por ele,e com licença livre e tenho provas para provar.É claro que o Leonardo tem anos e anos tudo bem eu o respeito mas ele não sabe as origens das fotos muito menos fez algo tão importante nos artigos da Avril lavigne,pode ser que ele fez em outros.Ele argumenta que fiz VDA tudo bem eu assumo os VDA anteriormente,mas a última argumentação sobre min não é verdadeira e me insulta!!!! olha,pra mim, a wikipédia é muito legal e boa pra se editar alias se não fosse por mim os artigos da Avril Lavigne antes de começar a fazer uma conta,pesquisar...o artigo um verdadeiro "lixo" de conteúdo mas graças a mim,com mais de 2000 edições o artigo está melhor que as outras wikipedia se comparar apenas as imformações,pois as imagens não são coniventes é só dar um olhada e ver o que fiz e o artigo ficou durante anos e anos sem ninguém ter interesse de fazer algo a respeito do artigo.vejam o que ele disse no final da pagina e ainda me bloqueiou causando dano a min http://pt.wikipedia.org/w/index.php?title=Usu%C3%A1rio_Discuss%C3%A3o:Vitor_mazuco&oldid=13267511 Espero que todos compreendam as minha razão,afinal eu sou um fã e levo a sério a minha artista favorita.Obrigado!!!---- Vitor Mazuco Fala que eu te escuto 15h46min de 1 de Dezembro de 2008 (UTC)


Defesa

Votação[editar código-fonte]

Esta votação ocorrerá por 3 dias: entre as 16:42 (UTC) do dia 01 de dezembro de 2008 e as 16:41 (UTC) do dia 04 de dezembro de 2008

O usuário deve sofrer sanção?[editar código-fonte]

Sim
  1. --JP (discussão) 23h12min de 3 de Dezembro de 2008 (UTC)
Não
Ana Fala que eu te escuto! 15h37min de 1 de Dezembro de 2008 (UTC) Só porque o Stabile te bloqueou (corretamente) por três dias porque você insistiu em inserir VDA. Tudo isso poderia ter sido evitado ser você tentasse conversar com o Stabile. Sou Contra essa sanção infantil! Voto invalído: Sem edições e sem tempo. (ver Wikipédia:Direito a voto)
  1. Yanguas sem chorumelas! 16h42min de 1 de Dezembro de 2008 (UTC) Se disser onde está a tal "acusação falsa", posso pensar no assunto. Senão, vai ficar sem sobremesa e não vai poder jogar videogame depois do jantar!
  2. --HTPF (discussão) 17h09min de 1 de Dezembro de 2008 (UTC)
  3. RafaAzevedo msg 18h31min de 1 de Dezembro de 2008 (UTC)
  4. EuTugamsg 19h01min de 1 de Dezembro de 2008 (UTC)
  5. MachoCarioca oi 20h45min de 1 de Dezembro de 2008 (UTC)
  6. Vinicius Siqueira MSG 21h13min de 1 de Dezembro de 2008 (UTC) O Machocarioca fica estragando a lista... xD
  7. Maurício msg 00h20min de 2 de Dezembro de 2008 (UTC)
  8. Porantim msg 02h43min de 2 de Dezembro de 2008 (UTC)
  9. --Nice msg 06h17min de 2 de Dezembro de 2008 (UTC) credo... nem tinha visto isso...
  10. Conhecer ¿Digaê 07h33min de 2 de Dezembro de 2008 (UTC) (um cara que diz ter feito 2000 edições em UM verbete não está abusando?)
  11. Tumnus msg 12h02min de 2 de Dezembro de 2008 (UTC) Absurdo! Mais um que acha que seguir as regras justifica sanção de insultos e desnomeações. Isso não vai parar?
  12. Dédi's (discussão) 12h13min de 2 de Dezembro de 2008 (UTC)
  13. ℳizunoryu 大熊猫❤小熊猫 (discussão) 18h06min de 2 de Dezembro de 2008 (UTC) - O Leo tem paciência de Jó como sempre e não vi ofensa nenhuma da parte dele, só o contrário.
  14. GRS73 msg 21h44min de 2 de Dezembro de 2008 (UTC)
  15. Lechatjaune msg 22h41min de 2 de Dezembro de 2008 (UTC), a sanção do Leonardo é aguentar esse tipo de coisa. No commons, eles não tiveram a mesma paciência.
  16. Eric Duff Discussão 16h18min de 3 de Dezembro de 2008 (UTC)
  17. Béria Lima Msg 16h53min de 3 de Dezembro de 2008 (UTC) Para um editor que faz VDA e acusa outros de vandalismos (na esplanada) por retira-los, abrir uma sanção de insultos é, no mínimo, cômico!
  18. --Lucas Telesdê a voz 00h46min de 4 de Dezembro de 2008 (UTC) - o Vítor, com o tempo, vai aprender algumas regrinhas da Wikipédia e perceber que essa sanção era desnecessária...na melhor das hipóteses.

2. Se afirmativo, qual deve ser a sanção?[editar código-fonte]

Você pode votar nesta questão independentemente do voto dado na questão 1. Esta é uma pergunta de múltipla opção: vote em todas aquelas que achar relevantes.

Bloqueio por 3 dias
Bloqueio por 1 semana
Bloqueio por 1 mês
  1. com pena suspensa se prometer portar se bem doravante --JP (discussão) 23h12min de 3 de Dezembro de 2008 (UTC)
Bloqueio por 3 meses

Discussão[editar código-fonte]

  • Caro proponente, o fato de você ter salvo do "lixo" (como disse) alguns artigos não lhe confere isenção para sair por aí jogando porcaria no ventilador. Arrumar artigos é o trabalho de todo wikipedista, e nenhum merece tratamento especial por causa disso. Faça seu pedido com fundamentação, ponha links, mostre as normas que foram desrespeitadas — e evite destempero emocional, que não leva a nada. Se não fizer isso, o que vai pesar é o bom trabalho que o Stabile faz na Wiki há anos. Yanguas sem chorumelas! 16h49min de 1 de Dezembro de 2008 (UTC)
Sr. Mazuco, a única coisa que fica clara em sua página de discussão é que o Leonardo.stabile tentou orientá-lo e ajudá-lo, mesmo depois de você tê-lo ofendido (foi a única ofensa nessa história toda). Não houve "acusação" nenhuma: imagem ou texto copiado sem autorização é violação de direitos de autor. Bastava mostrar a autorização e pronto. Ele estava fazendo seu trabalho — e com uma paciência de Jó (que poucos aqui teriam), para explicar a você, repetidas vezes, como editar e como funciona a política da Wikipédia. Se eu fosse você, pediria desculpas a ele e lhe agradeceria pela paciência. E também pediria desculpas à comunidade por nos fazer perder tempo com essa sua intransigência.
Eu pediria aos burocratas que arquivassem este pedido, por ser improcedente. Yanguas sem chorumelas! 20h11min de 1 de Dezembro de 2008 (UTC)
Citação: afinal eu sou um fã e levo a sério a minha artista favorita. Esta foi a melhor justificativa! huehehe Robertogilnei (discussão) 20h13min de 1 de Dezembro de 2008 (UTC)

Tem sorte que aqui na Wikipédia lusófona não ser-mos tão duros como no Commons nos bloqueios devido a insistência em colocar fotos sob VDA. Eu, nestes casos, já fiz bloqueios de uma ou duas semanas. Lijealso 20h21min de 1 de Dezembro de 2008 (UTC)

Histeria de fã emo da Hayley Williams (oooooops) Seiya Pégaso (discussão) 21h34min de 1 de Dezembro de 2008 (UTC)

Quaquaquaquaquauqa!!!!!! Tão de sacanagem! O cara que fica mandando e-mails "educados" mandando as pessoas colocaram "coisas" em "lugares" está abrindo uma sanção de insultos? Isso é que é um insulto! Fala sério. Porantim msg 02h43min de 2 de Dezembro de 2008 (UTC)

  • Quando vi a idade do preponente, entendi melhor. Quinze anos, idade de auto-afirmação, questionar autoridades, se rebelar contra "o sistema", se achando "injustiçado" quando algum adulto lhe impõe limites e, de preferência, negando a responsabilidade pelo que fez. Não fosse por tantos jovens responsáveis que temos na Wikipédia, eu diria que isso é típico. Vitor, isto aqui não é Orkut, se liga! Yanguas sem chorumelas! 12h20min de 2 de Dezembro de 2008 (UTC)

Eu sempre vejo com preocupação um pedido de arquivamento de um pedido de sanção de insultos (parece que estamos querendo proteger alguém). O texto atual é bem genérico, possibilitando os mais variados motivos, e está claro que o burocrata não tem poder de veto. Então o problema é o texto atual, não exatamente o seu uso.

Esse pedido pelo menos serviu para mudar a defesa que eu sempre fiz desta seção. Se alguém foi insultado, que faça um pedido de bloqueio aos administradores e, se não atendido, que faça o pedido ao Conselho de arbitragem a ser instituído em breve (ou seja, há meios de defender sua "honra", pedindo "justiça"). Dessa forma, ao invés da comunidade ser constantemente chamada a analisar o caso, por mais absurdo que seja, há um controle prévio de admissibilidade, ou pelo administrador que se recusa ao bloqueio, ou pelo conselho, que ao não dar três votos a favor de que se inicie o caso, nega seu seguimento. Assim sendo, ao invés de ficarmos sempre pedindo arquivamento de pedidos sem pé nem cabeça, melhor aprovarmos a emenda do Kim Richard que acaba com a sanção de insultos. Maurício msg 14h10min de 2 de Dezembro de 2008 (UTC)


Nota[editar código-fonte]

Caso seja decidida a sanção sobre o usuário, ele estará impedido de efetuar as ações aqui impostas (edição em todos os domínios ou apenas em alguns) independente da conta que utilizar. A sanção se refere à pessoa "nnnn" e não ao seu nome de usuário. Desta forma, fica determinado que, caso seja descoberto que o usuário desafiou seu bloqueio ou moratória por meio de um novo sockpuppet, a sanção será imediatamente interrompida e reiniciada do zero (independente da quantidade de tempo decorrida até então), ficando o usuário novamente bloqueado durante a duração total decidida aqui a partir da data de reinício. A sanção aplica-se, portanto, a todas as contas identificadas deste usuário.