Wikipédia:Scripts/Ferramentas de referência

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Atalho:
WP:REFTOOLS

As ferramentas de referência (em inglês, RefToolbar) são uma série de extensões do MediaWiki escritas em JavaScript para ampliar os recursos da barra de ferramentas de edição e ajudar na inclusão das predefinições de citação. A sua implementação é feita por meio de diversos scripts (ver, por exemplo, esta ou esta busca por prefixos.

Apesar de ser inicialmente ter sido um gadget da Wikipédia inglesa, as ferramentas de edição deixaram de ser uma opção para ser um recurso em 25 de fevereiro de 2011, e não está mais disponível como um gadget naquele projeto.[1] Há três versões, dependendo das configurações nas Preferências em Edição → <prefs-beta> e em Gadgets → Edição.

Versões

Activar a barra de ferramentas de edição melhorada Possibilitar diálogos de inserção de ligações, tabelas, bem como pesquisa e substituição de funções Versão das ferramentas de referência Estilo das ferramentas de referência Script
Não Não
Sim
Ferramentas de referência 1.0 RefToolbar 1.0.png
Ícone de citação à direita
en:MediaWiki:RefToolbarLegacy.js
Sim Não Ferramentas de referência 2.0a RefToolbar 2.0a.png
Ícone {{}} no meio
en:MediaWiki:RefToolbarNoDialogs.js
Sim Ferramentas de referência 2.0b RefToolbar 2.0b.png
Botão de citação à direita
en:MediaWiki:RefToolbar.js

Scripts relacionados

Também é possível pesquisar por subpáginas com base em um prefixo para encontrar outras páginas relacionadas, em particular é útil pesquisar nos domínios MediaWiki e Wikipedia.

Grafo de dependências

MediaWiki:Common.js MediaWiki:Common.js/edit.js MediaWiki:RefToolbarBase.js MediaWiki:RefToolbar.js MediaWiki:RefToolbarNoDialogs.js MediaWiki:RefToolbarLegacy.js MediaWiki:RefToolbarMessages-en.js MediaWiki:RefToolbarMessages-de.js MediaWiki:RefToolbarConfig.js tools:~alexz/ref/lookup.php tools:~alexz/ref/crossref.phpGrafo de dependências das ferramentas de referências

Notas

Ver também