Wikipédia:Temas recorrentes

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
O que se segue é um artigo informativo sobre a Wikipédia, que foi entendido como consensual em Wikipédia:Esplanada/propostas/Oficializar artigos informativos (30mai2012).
Prefira utilizar a página de discussão ou até mesmo a esplanada antes de fazer uma modificação que altere o contexto.

Desde que a Wikipédia lusófona foi criada, em 2001, à custa de inúmeras discussões foram-se alcançando determinados consensos que resultaram na criação das muitas políticas, recomendações e normas que regem esta comunidade.

No entanto, como todos os dias mais e mais wikipedistas aderem ao projecto, há questões de fundo que ciclicamente voltam a ser levantadas, por regra por recém-chegados desconhecedores do longo e aturado processo de discussão que precedeu cada tomada de decisões.

Aqui se pretendem reunir alguns dos temas que recorrentemente têm sido ventilados, apresentando a posição da Wikipédia lusófona sobre o assunto, acompanhada de todas as opiniões e debates que se foram desenrolando em variadíssimas páginas de discussão.

O objectivo destas páginas é reunir e preservar o largo espólio de discussões já efectuadas, para memória presente e futura, e não abrir novos debates sobre velhos temas. Como é evidente, não se pretende desencorajar o confronto de novas ideias, mas apenas facilitar o acesso de todos às discussões já efectuadas, para que não se continue a questionar ad nauseam os assuntos sobre o quais já se reuniram os consensos necessários.

Temas recorrentes: