Wikipédia Discussão:Não abuse da Wikipédia para provar um ponto de vista

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Tópico de discussão não intitulado[editar código-fonte]

Considero muito positiva a criação deste texto. Julgo que deve ser melhorado até termos uma tradução próxima do texto original da Wikipédia inglesa e, depois disso, tornado política oficial. Abraço, Ozalid 22h41min de 11 de Setembro de 2007 (UTC)

Isso... pelamordedeus! Hehe, quando o texto ficar certinho tornemo-lo uma política oficial!!!! Delemon msg é trem bão sô! 08h06min de 1 de Janeiro de 2008 (UTC)
Expandi um pouco. Penso que falta pouca coisa para que a página seja proposta como política. Marcelobbr 15h29min de 12 de Janeiro de 2008 (UTC)
Expandi mais. Com esse texto, já podemos torná-lo uma política oficial. O que acham? Marcelobbr 23h30min de 12 de Janeiro de 2008 (UTC)

De maneira geral, as alterações parecem-me bem.


Talvez separasse estes dois parágrafos, de maneira mais óbvia (colocando secção nova ou de outro modo):

A introdução de informações erradas de forma a testar o projeto e seus editores é fortemente desencorajada. Por favor, não coloque informações erradas na Wikipédia de forma a testar nossa habilidade para detectá-las e removê-las. Isso consome o tempo de todos, inclusive o seu.

Comportamentos desestabilizadores, seja qual for o tipo, dão motivo ao bloqueio por parte de qualquer administrador e o tempo de bloqueio pode ser alto se o usuário insiste em ofender outros editores ou a comunidade.

---

Talvez fosse interessante se debater mais um pouco a questão o bloqueio pode ser alto.

Lijealso 18h37min de 18 de Janeiro de 2008 (UTC)

Essa parte realmente precisava de modificação. Retirei o bloqueio pode ser alto, pois afinal, é a política de bloqueio que determina as penalidades. Talvez agora já possamos chamar a comunidade para debater. Marcelobbr 14h11min de 19 de Janeiro de 2008 (UTC)

Aprovamos a página?[editar código-fonte]

Busca de consenso

Está sendo buscado um consenso nesta página/seção. Por favor, antes de participar, leia atentamente a página Wikipédia:Consenso. Caso não haja possibilidade de alcançá-lo em determinados pontos, será sugerida a abertura de uma votação, um procedimento menos desejável. Procure então facilitar o consenso.

Propósito da discussão: Tornar a página uma recomendação

Término da discussão: 04/03/2008


Então, aprovam a página? Alguém acha que precisa de mais ajustes? Marcelobbr 19h45min de 18 de Fevereiro de 2008 (UTC)

Não vi motivos para não aprovar. João Sousa DC 20h54min de 18 de Fevereiro de 2008 (UTC)

De modo geral pareceu-me bem. No entanto tive alguma dificuldade em entender a passagem seguinte, nomeadamente a partir da segunda frase. Se pudesse ser alterada para que fique mais claro, seria bom.

Neste cenário, torna-se tentador ilustrar um ponto de vista fazendo uso da paródia ou outra forma de experiência de desestabilização para contrastar a reacção da comunidade. Por exemplo, o editor poderá aplicar a mesma decisão levada a cabo em outras ocasiões, de forma a espelhar as políticas às quais se opõe. Estas actividades são, na maioria dos casos, disruptivas: i.e., obrigam a maioria dos editores não envolvidos a desfazer ou reverter a "prova".

Lijealso 22h07min de 18 de Fevereiro de 2008 (UTC)

Realmente está pouco claro. Seria o caso de perguntar ao autor desse trecho, mas não sei quem foi. Outra coisa, acham que tornar a página uma recomendação em vez de política oficial poderia afetar o nível de comprometimento dos wikipedistas com o texto? Como não houve oposição ao texto até agora, darei duas semanas para aprová-lo. Quando estiver faltando apenas uma, anunciarei na esplanada, para que ninguém diga depois "mas eu não sabia". Marcelobbr 19h46min de 19 de Fevereiro de 2008 (UTC)
Falei com o Nuno Tavares. Foi quem escreveu essa parte. Marcelobbr 22h27min de 19 de Fevereiro de 2008 (UTC)
... sem resposta. O que acham de retirarmos o trecho a partir da segunda frase? Depois juntar a primeira frase à passagem seguinte. Penso que não faria falta. Marcelobbr 21h10min de 23 de Fevereiro de 2008 (UTC)
Será que consegui melhorar? É importante demais para remover, falo por eu mesmo já ter feito coisas assim em minha pior fase. 21h25min de 23 de Fevereiro de 2008 (UTC)
Gostei muito, alguns pontos devem ser melhorados. A idéia é excelente! crespus2006 (discussão) 06h11min de 28 de Fevereiro de 2008 (UTC)
Agora ficou claro. Realmente é um comportamento que deve ser desencorajado. O "transbordamento" de um conflito sobre determinado assunto para outras discussões prejudica muito o desenvolvimento das mesmas e desgasta as pessoas. A página já poderia ser aprovada... as melhorias podem vir depois, mas vou aguardar o término do prazo definido. Marcelobbr 19h51min de 28 de Fevereiro de 2008 (UTC)

Consenso obtido

A página foi aprovada como recomendação.

Marcelobbr 21h30min de 5 de Março de 2008 (UTC)