Ajuda:Contato/Fale com a Wikipédia

Sobre este espaço de discussão

Entre em contato se estiver no lugar correto e:

  • Tem dúvidas sobre a Wikipédia que não estejam respondidas na seção de Ajuda, nas perguntas frequentes (FAQ) ou nos arquivos.
  • Tem críticas, elogios ou sugestões para a comunidade da Wikipédia.
  • Deseja sugerir melhorias, corrigir informações falsas, relatar violações de direitos autorais ou vandalismos em um artigo (informe o título).

Não deixe mensagem para...

  • ...empresas, escolas, universidades, igrejas, canais ou programas de televisão, etc. Não temos ligações com tais instituições.
  • ...alguma pessoa biografada na Wikipédia. Não temos nenhuma relação com elas.
  • ...pedir ajuda em tarefas escolares ou trabalhos acadêmicos. Não prestamos esse tipo de assistência.
  • ...pedir ajuda médica, odontológica, técnica ou jurídica. Procure profissionais devidamente autorizados.
  • ...fazer propaganda, campanha, protesto ou anúncio de qualquer natureza, seja política, filosófica, comercial ou religiosa.
  • ...pedir respostas por e-mail, telefone ou outros meios que não sejam esta página.

Serão suprimidas e ignoradas as mensagens deste tipo, bem como GRITOS e dados pessoais publicados indevidamente.}

Amaigabardo (discussãocontribs)

Olá! Ontem consegui fazer alteração na introdução, uma vez que era necessário corrigir o novo nome oficial de Inri Cristo (segue link do documento), ademais era preciso corrigir (atualizar) sua ocupação, já que desde 1979 ele não fala mais sobre astrologia. Desde então é Fundador, Mentor espiritual regente da SOUST, filósofo, místico. Porém, hoje, infelizmente a Wikipédia reprovou minha nova alteração alegando que suprimi uma referência. Acredito que se referiu ao fato de eu ter desticado a opção: “pseudônimo”, uma vez que Inri não usa pseudônimo. Seu nome é Inri Cristo Thaís oficialmente. Antes de 1979, quando era consultor metafísico, ele usou o pseudônimo de Iuri de Nostradamus, porém não condiz mais com a realidade atual há 45 anos. O que fazer então? Agora estou com receio de voltar a mexer até na introdução, onde ontem minhas alterações foram aprovadas. Receio ser bloqueada definitivamente e ter que recorrer à Assessoria Jurídica da SOUST, para resolvermos judicialmente os problemas irregulares nesta página. Eu tenho muito a contribuir na Wikipédia em relação a página mencionada, já que percebi vandalismo nela, ou seja, muitas informações deturpadas. Me ajudem, por favor!

DarkWerewolf (discussãocontribs)

Desculpe a mera imagem de um RG da pessoa não é uma fonte fiável, visto que qualquer um pode fazer uma montagem. Na melhor das hipóteses, pode ser considerada fonte primária, e neste caso, necessitária da cobertura de uma fonte secundária independente para garantir a veracidade. Do contrário, não cumpre os requisitos de WP:V per WP:MF e WP:FF. Leia as ligações e qualquer dúvida, fique livre para perguntar aqui.

Amaigabardo (discussãocontribs)

Agradeço a interação. Respondendo suas palavras, é simples confirmar a veracidade do documento de INRI CRISTO, ele pode ser checado no site da Receita Federal. Qualquer pessoa, mesmo não sendo da área jurídica pode fazer isso, caso necessário. Quando, em outubro/2000, houve a primeira inclusão do prenome Inri Cristo através de um venerando Acórdão, expedido pelo Egrégio Tribunal de Justiça do Estado do Paraná, foi através de decisão judicial. O nome dele, que fora registrado quando nasceu como Álvaro Thais mudou para Álvaro Inri Cristo Thais. Todavia, agora INRI retirou o Álvaro, deixando apenas “Inri Cristo Thais”, e desta vez alterou diretamente via cartório, graças a nova lei que permite mudança de nome em cartório. No meu texto eu mencionava referência à nova lei brasileira, ou seja, colocava link de matéria jornalística. Para ser bem clara, o nome eu estava conseguindo alterar, o problema foi em relação ao pseudônimo que INRI não tem mais desde 1979, ou seja, há 45 anos. Daí eu destiquei a opção dele, e como consequência todas as alterações com sucesso que eu havia feito ontem foram revertidas para a versão antiga. A página de INRI tem muita informação desatualizada, inclusive várias falsas, caluniosas. Eu conheço pessoalmente Inri Cristo desde 1989, ou seja, há 35 anos. Portanto, sei tudo o que é verdade, fato, e o que é mentira, invenção. A página de INRI está mais servindo de veículo de desinformação do que um meio de esclarecimento de fatos verídicos e atuais. Você acha que seria melhor eu abrir uma discussão dentro da própria página dele naquela aba lateral? Pelo que eu entendi, eu recorri a um nível mais elevado na Wikipédia, ou seja, um lugar para sanar assuntos mais intrínsecos, em que se faz necessário mudanças mais significativas, como é o caso da página do INRI, que sofreu muito vandalismo ao longo dos anos. Caso eu não tenha êxito na solução aos erros na página mencionada, terei que passar para o advogado resolver. Estou salvando e arquivando todas as informações para o procedimento jurídico, caso seja necessário. Mas reitero, espero que não seja preciso, que eu consiga receber apoio da Wikipédia para retirarmos todo o conteúdo errado da página. Aguardo orientações.

Responder a "Página de Inri Cristo"

Eu não acredito que Vladimir Putin seja um viajante do tempo

2
2804:14C:5B87:8614:5DD3:6EEC:2898:E842 (discussãocontribs)

Perdoe a jocozidade do titulo, mas no artigo Vladimir Putin#Religião o terceiro parágrafo anuncia: "Putin se reunia regularmente com o Patriarca Aleixo II de Moscou e de toda a Rússia" no entanto esse Aleixo que é referido no hiperlink é do Século ⅻ. Eu não tenho prorpiedade para realizar a correção adequada mas acho dificil que tal reunião seja realmente com o referido sujeito.

DarkWerewolf (discussãocontribs)

Corrigido. A ligação estava errada, o patriarca correto do texto referente é Aleixo II de Moscou, falecido em 2008.

Responder a "Eu não acredito que Vladimir Putin seja um viajante do tempo"
Resumo por DarkWerewolf

Erros corrigidos e editor instruído sobre resolver o erro quando este aparece.

Marcelfg (discussãocontribs)

Boa tarde.

Quando faço traduções de artigos por aqui, o servidor diz que minhas referências estão "ok", mas, quando publico, diz (em vermelho) que há erros na citação, como este: Cite error: Invalid <ref> tag; name "AMG" defined multiple times with different content

O que tenho que fazer para isso não ocorrer?

Os arquivos que publicquei que deram este erro estão abaixo:

Castelo de Millom

Museu Delta Blues

Castelo de Pilsbury

Dorothy Moore


Poderiam consertar? Muito obrigado!

DarkWerewolf (discussãocontribs)

Boa noite, tudo bem? Corrigi os artigos. Para saber por que isso ocorre é necessário dominar as referências em código fonte. Quando uma referência tem o comando exemplo: <ref name "nome da referencia">{{citar web|url=referencia|data=|acessodata=}} uma vez, não é preciso repetir a predefinição da referência novamente. Neste caso, basta usar o comando <ref name "nome da referencia"/> (ou seja apenas adicionar a barrinha / depois do nome escolhido da referência entre aspas) e o erro não irá acontecer. Sem mais, é isso. Boas edições!

Marcelfg (discussãocontribs)

Muito obrigado!

Lucca Palácio (discussãocontribs)

Não sabemos por que isso ocorreu. Estava tudo correto.

Eunbi Wuju (discussãocontribs)

Bom dia, Lucca. A razão da eliminação consta no registro: G3 - Violação de direitos autorais. Ou seja, o conteúdo da página, integral ou parcialmente, foi copiado de outro site da internet. O conteúdo inserido na Wikipédia deve ter licenciamento em conformidade com as licenças usadas aqui, mais notavelmente a CC-BY-SA. Ou seja, conteúdo dispostos em outros sites com licenças que não são abertas ou sequer conhecidas, precisam de autorização formal e expressa do autor para estarem publicadas aqui.

Responder a "Por que apagaram a página Mário Lúcio de Freitas ?"
CleoHelou (discussãocontribs)

Olá! Criei uma página sobre a marca Piracanjuba, através do meu próprio usuário, no dia 10 de fevereiro de 2020. Em 2024, surgiu a necessidade de alterar o nome dela, mas não encontrei alternativas na área de edição do conteúdo.

Gostaria de saber como posso realizar essa modificação. Li algumas pesquisas que falaram sobre editor auto confirmado estendido, porém tenho apenas 30 edições. Como criador do artigo, tenho alguma forma de renomear a página?

Desde já, agradeço a atenção!

WikiFer (discussãocontribs)

@CleoHelou Você gostaria que o título do artigo fosse alterado para qual nome? É necessário ter fontes para comprovar o motivo da alteração do título. Quanto a regra, agora é necessário ser autoconfirmado estendido para mover títulos, ou seja, 500 edições na conta.

CleoHelou (discussãocontribs)
WikiFer (discussãocontribs)

@CleoHelou Analisei as fontes e vi que o Grupo Piracanjuba tornou-se uma marca corporativa responsável pelos portfólios dos produtos: Piracanjuba, LeitBom, além das marcas Almond Breeze, Ninho e Molico.

A alteração do título é válida, mas só faria sentido se o artigo sobre o "Grupo Piracanjuba" também fosse criado, assim a companhia responsável por todos estes produtos já teria verbete no artigo, corroborando o fato deste artigo ser referente a marca.

Caso não seja possível realizar a criação deste verbete, então farei a moção do artigo conforme as fontes apresentadas.

CleoHelou (discussãocontribs)

Olá, @WikiFer

Você consegue realizar a alteração do nome para nós, por gentileza? Vamos trabalhar na criação do artigo com nome "Grupo Piracanjuba" no futuro.

WikiFer (discussãocontribs)

@CleoHelou Eu posso alterar o nome, mas seria interessante se você já estivesse elaborando em sua página de testes o conteúdo do artigo "Grupo Piracanjuba" para que eu já pudesse ver uma prévia deste artigo a ser criado no futuro. O ideal é ter uma base desse conteúdo já desenvolvido para eu ter total certeza que a alteração do título será válida.

Responder a "Mudar nome da página"

Página excluída, pedido de restauração temporária

3
Resumo por DarkWerewolf

Texto eliminado enviado ao e-mail da solicitante.

Rita Foelker (discussãocontribs)

A página José Herculano Pires foi excluída, já conhecemos e entendemos os motivos. Queremos solicitar aos Administradores uma restauração temporária, a fim de que nós, da Fundação Herculano Pires, https://fundacaoherculanopires.org.br/, localizada em São Paulo/SP, que preservamos seu acervo e divulgamos sua obra, bem como os responsáveis pela Editora Paideia (que publica os títulos de Herculano), possamos recuperar e salvar o conteúdo. Agradecemos desde já pelo que for possível.

Eunbi Wuju (discussãocontribs)

Bom dia, Rita. Você pode fazer um pedido aos administradores em Wikipédia:Pedidos/Restauro. Pode pedir que seja restaurado para a sua página de testes, e pode continuar trabalhando nele lá. Entretanto, não há garantia de que será restaurado. Disponha seus argumentos lá.

Rita Foelker (discussãocontribs)

Obrigada, Eunbi Wuju. Vou fazer como você me indicou e aguardar uma resposta positiva.

2804:3174:816F:BD00:547D:B3F7:AF68:CA44 (discussãocontribs)

Conteúdos claramente tendencioso e com edição com viés esquerdistas e comunistas, além de péssimo atendimento a reclamação postadas aqui são os motivos pelo qual não contribuiu mais com Wikipedia e aconselho outros a não ajudar! Com o tempo vocês serão substituído por algum software melhor ou uma IA que raciocina mais que os mediadores do Wikipedia.

Teles (discussãocontribs)

Se o serviço prestado for melhor, não há receio de ser substituído. Estamos aqui pra prover o melhor conteúdo. Se um dia houver uma tecnologia superior, será algo a ser celebrado até mesmo pelos wikipedistas. Enquanto isso não acontece, a Wikipédia segue com todos seus defeitos e qualidades melhorando a cada dia. Há quem diga que a Wikipédia é de direita e há quem diga que é de esquerda; depende de quem reclama. A sugestão é sempre contestar com calma, respeito e apresentação de fontes. Pode ser que haja erros na comunicação, mas, geralmente, há alguma falha nesses pontos citados quando algum conflito do tipo surge.

Responder a "Porque não ajudo mais Wikipedia com doação!"
Alderico Bondurant (discussãocontribs)

Olá! Acrescentei um conteúdo na página, mas a referência não foi publicada na categoria ==Referências==. Por favor, me ajudem! Obrigado! £Alderico Bondurant (discussão) 01h16min de 17 de abril de 2024 (UTC)

Elder N (discussãocontribs)

Alderico, o problema foi corrigido, não precisa ficar espalhando sua dúvida por todo canto, só na página de discussão do amigo Teles já era suficiente, inclusive, só achei o artigo por conta disso mesmo.

Por favor, tome tempo para ler WP:REF, que ensina como colocar referências de forma correta.

E também, olhe o código fonte dos artigos, você pode usar códigos que já esteja presente lá, ou em outros artigos, só substituindo as informações.

Não precisa assinar aqui no Fale, e nem nos resumos de edições ao salvar artigos, quando é salvo alguma edição, o seu nome já fica no histórico.

Responder a "Biblioteca Central da Universidade de Brasília"
Alderico Bondurant (discussãocontribs)
Py4nf (discussãocontribs)

Há um erro de digitação no link inserido no campo "url" da referência 11. É necessário editar o texto e substituir o link quebrado pelo link correto.

Responder a "Biblioteca Central da Universidade de Brasília"
Ednapurviancee (discussãocontribs)

Tentei criar a pagina da atriz brasileira Helena Ritto, a Doroteia do programa infantil da TV Cultura que está há 6 anos no ar diariamente, mas foi apagada "sem indicação de importância". O programa foi indicado ao Troféu Imprensa, ao internacional Prix Jeunesse, ganho o APCA ano passado e ela propria jeca representou o Brasil no exterior. E os outros atores que já nem trabalham mais na tv tem suas paginas na wiki, e ela ainda não. Como evitar q seja apagada?

Luk3 (discussãocontribs)

Para evitar que a página seja apagada, tenha certeza de que as informações relacionadas a premiações foram introduzidas no artigo e estejam devidamente referenciadas por fontes fiáveis (não podendo ser blogs ou sites pessoais) que comprovem as alegações de notoriedade. Boas contribuições!

PS: Tenha certeza também de que a biografada atende os critérios de notoriedade da Wikipédia para o artigo ser mantido.

191.5.37.79 (discussãocontribs)

Doroteia

Responder a "quintal da cultura"