Wild Arms

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Ambox rewrite.svg
Esta página precisa ser reciclada de acordo com o livro de estilo.
Sinta-se livre para editá-la para que esta possa atingir um nível de qualidade superior.
Editor: considere colocar o mês e o ano da marcação. Isso pode ser feito automaticamente, substituindo esta predefinição por {{subst:rec}}

Wild Arms é um clássico dos RPGs eletrônicos. Wild Arms É um jogo rpg desenvolvido pela empresa Media Vision e lançado originalmente no Japão em 1996 para o Sony Playstation e mais tarde foi traduzido e lançado na América do Norte e na Europa em 1997 e 1998 pela Sony Computer Entertainment. Nota-se que não só foi um dos primeiros rpg's lançados para o PlayStation, como também é um dos poucos que possuem uma definição e motivo Ocidental. O jogo apresenta dois gráficos tridimensionais para jogabilidade normal, enquanto a batalha seqüências são prestados em 3D.

Tendo lugar no mundo da fantasia Filgaia, Wild Arms segue as aventuras de um bando de aventureiros chamado Caçadores dos Sonhos que vagam pelo mundo em busca de emoção e felicidade. O jogador deve assumir o controle de um jovem rapaz chamado Rudy que tem a capacidade de operar armas poderosas chamada de Ancient Relic Machines. Junto com Rudy, anda Jack, um Caçador de sonhos que anda sempre com seu companheiro, um rato muito esperto chamado Hanpan, que auxilia ele nas aventuras. Jack é um mestre em Fast Draw, uma habilidade que faz dele um excelente espadachim. Completando o trio tem a jovem princesa Cecilia, uma estudande de magia que tem um item raro chamado Tear Drop, roubado por demônios e precisa resgatá-lo antes que ele seja usado para reviver um antigo líder do mal. Os três vagam pelas terras de Filgaia para salvar o mundo e impedir que o mal triunfe. Rudy junto com seus companheiros Cecilia e Jack, devem usar as suas respectivas competências, para navegar através de vastos calabouços abandonados nas ruínas de Filgaia e prevenir uma ameaça que pode destruir o mundo [4].

Em Novembro de 2003 foi anunciado um remake de Wild Arms intitulado Wild Arms Alter Code: F lançado para o PlayStation 2 no Japão, com uma versão norte-americana produzida em 2005. Para além de gráficos melhorados, Alter Code: F também tem características expandida no seu script, trilha sonora remasterizado, novos personagens e cenários adicionais para a melhora da jogabilidade.

Em 6 de dezembro de 2007 Wild Arms foi disponibilizado no PlayStation Network, através das quais pode ser jogado sobre a PlayStation Portable e, a partir de uma atualização do sistema operacional 1,70 também no PlayStation 3

Jogabilidade[editar | editar código-fonte]

Wild Arms é um game RPG que permite ao jogador controlar até três personagens pelo mundo, Rudy, Jack, e Cecilia, através de uma série de ambientes e progressos, além de batalhar contra inimigos cabe a eles resolver enigmas. O jogo é apresentado em um top-down bi-dimensional, um moda onde o jogador tem uma visão geral de cima de toda a ação em curso sobre um determinado grupo.

A fim de avançar, o jogador tem que superar uma série de histórias com base em cenários e sequências que envolvem navegar através de calabouços enquanto se combate os inimigos que aparecem aleatoriamente. O progresso de crescimento dos personagens é o de ganhar pontos de experiência depois de uma batalha e assim, ganhar níveis mágicos dando-lhes uma melhor maestria de encantos, feitiços, e torná-los capazes de batalhar com entidades demoníacas cada vez mais poderosas. Armaduras e armas podem ser compradas por cada personagem a partir de lojas especializadas em cidades de todo o mundo, e as novas competências podem ser aprendidas para ajudar o jogador a completar os mais dificeis desafios.

Durante o combate, cada personagem tem uma Power Bar', ou Barra de Força, dividida em 4 partes iguais e médias chamadas níveis. Como a barra aumenta o nível, ao jogador é dado acesso a uma das quatro Power Techniques, ou Técnicas de Força, disponíveis através de diferentes áreas de jogabilidade. Estas técnicas permitem a um personagem realizar uma ação especial cada vez que for atacar ou usar uma habilidade, aumentando a sua eficácia global. A técnica de Cecilia, Mistic, por exemplo, permite que um item utilizado por ela para afetar todos os caracteres em vez de um, e a de Jack, Accelerator dá-lhe a opção de atuar em primeiro lugar no próxima turno do combate, independentemente da velocidade sua ou do seu inimigo. [10] A mais eficaz é a especialização, mais os níveis de Barra de Força que o movimento exige.

Sobre Alter Code F[editar | editar código-fonte]

Contou com três personagens adicionais,Emma,Magdalen e Jane Maxwell.Teve também um Bonus Disc que continha uma versão Animê de Wild Arms.

Wild Arms series[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre jogos eletrônicos é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Wikiquote
O Wikiquote possui citações de ou sobre: Wild Arms